Palavras que edificam

Epafrodito, o amigo leal!



Julguei, contudo, necessário mandar-vos Epafrodito, meu irmão e cooperador, e companheiro nos combates, e vosso enviado para prover às minhas necessidades. Filipenses 2.25.

Quando o apóstolo Paulo foi detido em Roma, por causa do evangelho, não era possível trabalhar para seu próprio sustento, então os irmãos da cidade de Filipos enviaram por intermédio de Epafrodito, as provisões necessárias para o seu sustento. Pauylo fica muito grato por tamanha disponibilidade da igreja em seu favor.
Epafrodito ficou com o apóstolo por um pouco de tempo e passa por uma certa dificuldade de enfermidade e Paulo fica temeroso que o mesmo não viesse a falecer. Depois que Epafrodito se recupera da doença , Paulo o envia de volta a Filipos com os devidos agradecimentos pelo que os irmãos fizeram por ele.É nessa carta que o próprio Epafrodito carrega que Paulo escreve aos irmãos o quão importante foi esse obreiro para o seu ministério.
Paulo o chama de : 

1. Meu irmão.
2. Cooperador.
3. Companheiro nas lutas.
4. Provedor nas necessidades.

Muitas vezes estamos com milhares de "amigos" ou "seguidores" nas redes sociais, contudo nos encontramos sós. "Amigos"de redes sociais , na sua maioria, serve somente para bisbilhotagem da vida alheia. 
Que Deus nos dê companheiros como Epafrodito que atende, se preocupa e até se desgasta em prol de seu amigo, que possamos ser um Epafrodito para  aqueles a quem chamamos de amigos.

Que estas qualidades desse homem de Deus possam ser encontradas nos corações daqueles que professam  ter fé e amor em seus corações.

Bom final de semana a todos 

Evang. Dário Gomes de Araujo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia