Oito novos projetos são aprovados na Câmara de Santa Cruz



Prêmio Marielle Franco e autorização para criação do segundo Conselho Tutelar foram discutidos e aprovados nessa quinta

Em mais uma Sessão Plenária, ocorrida nessa quinta-feira (05), a Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, os parlamentares discutiram matérias importantes para o município.

De autoria do vereador Marlos da Cohab (PODE) o Projeto de Lei 070/2019 autoriza a criação do 2º Conselho Tutelar em Santa Cruz do Capibaribe.

"A cidade cresceu muito e precisamos descentralizar as atividades do Conselho Tutelar e garantir a aproximação da instituição com as comunidades mais afastadas da área central do município", afirma Marlos.

O PL 038/2019 Criou o Prêmio Marielle Franco, de autoria do vereador e líder da oposição, Ernesto Maia (PT).

"Essa iniciativa visa apoiar as iniciativas de promoção dos Direitos Humanos e da Cidadania frente à crescente onda de violência e intolerância que acontece no país através de crimes praticados contra a mulher, negros e negras, quilombolas, LGBTs e minorias sociais", justifica o projeto.

Também foram aprovados:

PL 084/2019 - Cria a campanha permanente de conscientização e enfrentamento ao assédio e violência sexual. Autor: Ernesto Maia.

PL 086/2019 - Institui o Programa de Efetivação de Medidas Socioeducativas em meio aberto. Autor: Ernesto Maia.

PL 120/2019 - Denomina nome de Rua Antônio José de Melo Neto (Doutor Neto). Autor: Zezin Buxin (PSDB).

PL 121/2019 - Denomina nome de Rua Margarida Ana da Silva. Autor: Carlinhos da Cohab (PTB).

PL 125/2019 - Denomina o nome de Rua Maria Margarida de Queiroz Costa. Autor: Capilé da Palestina (PODE).


PL 142/2019 - Altera o parágrafo 4°, contante no Art. 2° da Lei Municipal 1.529/2005 e adiciona o parágrafo 5º ao mesmo artigo. Medalha Padre Zuzinha passa a ser concedida no dia 5 de outubro, ou 29 de setembro em ano eleitoral. Autor: Augusto Maia (PODE).

PR 009/2019 - Concede a Medalha Padre Zuzinha a senhora Maria de Fátima Gomes Freitas. Autora: Jéssyca Cavalcanti (PTC).

VOTO DE APLAUSOS

Na mesma sessão foi entregue Voto de Aplausos aprovados pela Câmara aos 70 novos guardas civis municipais aprovados em concurso público e habilitados através do curso de formação para Guarda Municipal. A medida foi proposta pela vereadora Jéssyca Cavalcanti.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

Filho deve substituir Aragão candidato em Santa Cruz