Empresário comete suicídio diante de ministro e de governador

Empresário comete suicídio na frente do ministro de Minas e Energia e do governador de Sergipe. Evento era transmitido ao vivo

Evento era transmitido ao vivo nas redes sociais

Sadi Gitz, empresário do ramo de cerâmica, cometeu suicídio nesta quinta-feira (4) durante um evento em Aracaju, capital de Sergipe. Ele estava no “Simpósio de Oportunidades – Novo Cenário da Cadeia do Gás Natural em Sergipe”.

Participavam do evento o governador do estado, Belivaldo Chagas (PSD), e o ministro de Minas e Energia do governo Bolsonaro, Bento Albuquerque.

Pessoas que presenciaram o suicídio afirmam que Gitz se levantou após a fala do governador, disse algumas palavras, sacou um revólver e disparou contra a própria cabeça.

Segundo fontes do governo estadual, a fábrica do empresário havia entrado em hibernação por causa do alto preço do gás. Com isso, ele teria falido.

A indústria de cerâmica ‘Escurial’ está em recuperação judicial. A empresa passou a consumir gás com pagamento antecipado e há cerca de dois meses paralisou as atividades por falta de condições de caixa.

Em nota publicada no Twitter, o governo afirmou que “o Simpósio está cancelado” e que “lamenta o ocorrido”.

Transmissão ao vivo

O evento estava sendo transmitido ao vivo nas redes sociais do governo de Sergipe. Imagens mostraram o momento em que os participantes do Simpósio ficam atordoados com o suicídio do empresário.

A transmissão ao vivo do Simpósio foi interrompida pelo estampido do tiro. Depois disso, os participantes se levantam e deixam o local.

A internet repercutiu o caso imediatamente. “Esse é o atual cenário de desespero que assola o Brasil. Gente graúda no poder com capacidade zero de levar o país rumo ao desenvolvimento”, escreveu um usuário.

“Governo de psicopatas, sujo de sangue. Meus sentimentos aos familiares”, publicou outro.

Sadi Gitz

Nascido em Porto Alegre, Sadi Gitz é graduado em Matemática, Engenharia Mecânica e Administração. Pós-graduado em Engenharia Naval e Engenharia de Segurança pela PUC do Rio Grande do Sul, com MBA em Gestão pela Fundação Getúlio Vargas.

O empresário Sadi Gitz

Siga-nos no Instagram | Twitter | Facebook

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MÉDICOS CUBANOS GANHAM DESPEDIDA, NA SEDE DA UESCC, EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE