Palavras que edificam. *Por Sonia Gomes.

Sua meditação diária na Palavra de Deus

Disse-lhe, pois, a mulher samaritana: Como, sendo tu judeu, me pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana? João 4:9 (a)


Você hoje agendou um momento para ficar a sós com o Mestre? 

Hoje acordei com esta narração bíblica no coração, fazendo os serviços domésticos na minha casa não me impedem de levar a minha alma a refletir na palavra do Senhor, naquele encontro tão significativo que Jesus teve com a mulher Samaritana.

Todos os dias ela fazia aquele percurso de sua casa até ao poço, era uma viagem longa, no sol escaldante do meio dia, se fosse no horário costumeiro das outras mulheres do vilarejo, seria destratada por elas, mas precisava ir ao poço, tinha que ir.

Mas o que a mulher não sabia é que naquele dia Jesus estava a sua espera! Oh Glória a Deus! Irmãos quando Jesus quer ter um encontro com alguém não tem nada que O impeça,  interessante notarmos que quando Jesus e seus discípulos saíram da Judeia para voltar a Galileia, Ele não escolheu o caminho habitual, lendo a Bíblia nós observamos que os judeus odiavam os samaritanos que eram frutos da mistura de raças e os samaritanos tentavam de todas as formas combinar o judaísmo com elementos de uma religião pagã, por isso os viajantes judeus faziam um longo desvio para evitar passar por Samaria, mas o amor imensurável de Jesus O fez passar por aquela cidade, os discípulos foram comprar comida, mas Jesus sentou-se para esperar aquela mulher, que poderia chegar aquele local somente na hora mais difícil do dia, uma mulher de coração abatido, desprezada, humilhada, mas o Mestre a estava a esperar, vocês entenderam?

Esta cena é a que mais me emociona. Jesus sentou-se à espera daquela mulher. Jesus todo momento está a espera de ter uma conversa conosco. Que Deus tão maravilhoso nós temos. Aquela mulher precisava conversar com Jesus para que sua vida mudasse para sempre. E nós sabemos, no decorrer da história, que a vida da Samaritana não foi mais a mesma, depois daquele encontro.

Todos os dias, nosso Amigo Jesus espera que nos aproximemos dEle para conversar. Ele quer nos consolar quando sofremos, nos encorajar quando estamos abatidos, guiar nossas decisões e nos fortalecer para as provas e dificuldades que o dia a dia possa nos trazer.

Infelizmente com a correria que a vida moderna nos traz, deixamos de lado a conversa tão importante que pode mudar o curso da nossa história.

* Sônia Gomes de Araújo Clemente é membro da Assembleia de Deus em Ponta Porã – MS.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia