Kleiton Vieira participa de audiência pública sobre desenvolvimento econômico e turismo

Na tarde desta quinta-feira (11) foi realizada, no auditório da ACIC (Associação Comercial e Industrial de Caruaru), audiência pública da Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo da ALEPE (Assembleia Legislativa de Pernambuco) que contou com a presença dos deputados Erick Lessa (Presidente da Comissão), Romero Sales Filho, Diogo Moraes e Sivaldo Albino, além de Rodrigo Pinheiro (Prefeito em exercício de Caruaru), da ACIC, Luverson Ferreira e Pedro Miranda, presidente e vice-presidente respectivamente, o Secretário de Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes, além de representantes de várias cidades e segmentos que compõem o Polo das Confecções.

Durante a audiência houve apresentação das atividades, ações e serviços realizados pelo Governo do Estado, por parte do secretário que apresentou através de slides. Após o secretário teve a fala de cada parlamentar, como também do prefeito em exercício de Caruaru e o presidente e vice da ACIC.

Depois das falas foi aberto ao público o direito de cada um dos presentes fazer suas perguntas, darem suas ideias e ao mesmo tempo cobrar das autoridades e do próprio governo, ações e serviços para o melhoramento e fortalecimento da nossa região. Foram pedidos de qualificação dos serviços e obras públicas, mais segurança, apoio e incentivo aos comerciantes e todos os que fazem o polo.

Entre as falas com destaques e relevâncias, faz-se necessário informar a cobrança do Vereador Kleiton Vieira (PV), que além de pedir ampliação das ações, pediu para que seja ampliado os cursos de capacitações técnicas, principalmente para os jovens.

Em sua fala o Vereador Kleiton Vieira durante a audiência pública da Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo, solicitou dos membros da comissão que seja ampliado cursos de capacitações técnicos profissionalizantes para todas as áreas da produção da nossa confecção, principalmente no que se refere a técnicos de manutenção das máquinas industriais, especificamente às máquinas de última geração. E citou sua experiência na China durante o mês de março de 2018. E se dispôs a colaborar com sua experiência.

Kleiton também pediu para que a 'Operação Têxtil' seja ampliada e não só seja posta em prática nos meses de aquecimento no comércio local. Pois segundo o vereador, a nossa região é muito importante para o estado e rentável o ano todo, de janeiro a janeiro. E pediu reforços policiais tanto nas rodovias federais, como nas estaduais. Entre outras reivindicações pertinentes para atender as demandas e os anseios dos que fazem parte do Polo das Confecções. E citou sua ida até a Secretaria de Defesa Social do estado pra reivindicar tal pedido.

Por fim o vereador, assim como os demais participantes da audiência, saíram satisfeitos com o encontro, além de esperançosos que suas reivindicações possam se tornar realidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gabarito preliminar das provas do Concurso Público da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

SETE GOVERNADORES ENCARAM TEMER E DIZEM NÃO A PEDRO PARENTE