Acic completa 99 anos nesta quinta-feira (04)

Associação já planeja as ações comemorativas do Centenário em 2020

Nesta quinta-feira (4), a Acic comemora seus 99 anos de atuação em prol do desenvolvimento de Caruaru. Durante quase um século, fazendo história no associativismo, a Associação se firmou como a maior do Norte e Nordeste do país. Desde sua fundação, em 1920, a Acic tem fortalecido todos os setores da economia em Caruaru e região, através dos serviços que disponibiliza para os seus associados, dos eventos que promove e da defesa de interesses da classe empresarial que representa, sendo referência para entidades de todo Brasil.

Tendo em vista a importância da celebração dos 100 anos da Acic, o presidente Luverson Ferreira instituiu a Comissão Especial do Centenário e nomeou o conselheiro Bernardo de Lima Barbosa como presidente. Ele terá como missão propor ações, projetos e estruturar a organização das festividades que se prolongarão até o final do ano de 2020.

A comissão será composta por integrantes da Diretoria, do Conselho, associados e outros nomes de destaque identificados com a história da Acic. O grupo irá elaborar um calendário comemorativo do qual constarão: publicações, selo oficial, exposição, homenagens, solenidades, entre outros. Nesta quarta-feira (3), véspera dos 99 anos da Associação, a comissão será apresentada e oficializada pelo presidente e fará sua primeira reunião.

“Sentimo-nos honrados com a indicação para presidir a Comissão e vamos procurar retribuir a distinção apresentando um conjunto de propostas que traduzam a importância da trajetória da Acic no desenvolvimento de Caruaru e região”, afirmou Bernardo Barbosa que indicou o historiador e consultor cultural Walmiré Dimeron para auxiliá-lo como secretario executivo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gabarito preliminar das provas do Concurso Público da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

Carreata da Frente Popular lota as ruas de Santa Cruz do Capibaribe em apoio à campanha de Paulo Câmara