Palavras que edificam

Sua meditação diária na Palavra de Deus

E por falar em lembranças...

Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento; Eclesiastes 12:1.


Já ouvi muitos assim dizerem: Eu vou gozar a vida e quando estiver velho vou servir a Deus.

Pensando sobre essa afirmativa devemos ponderar sobre dois aspectos principais:

1. E se não tiveres a oportunidade de envelhecer?
2. E se não quiseres a Deus enquanto novo e Deus não te quiser quando velho?

Na primeira hipótese vemos que nossa vida é como um vapor, logo passamos, uns mais cedo outros mais velho, a morte não escolhe idade. Desde que se nasce já está pronto pra morrer. Então escolher servir a Deus só na velhice é loucura, pois poderemos partir sem o servir.

Na segunda hipótese há o perigo de dar valor as coisas e se esquecer de Deus. A bíblia ressalta: Buscai primeiro o Reino de Deus e sua justiça. Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:33. Lembre-se: Esaú desprezou a bênção de Deus e depois quis recebe-la e foi rejeitado. (Hebreus 12:17)

Há aqueles que fazem muitos planos para essa vida e se esquecem de Deus, mas o Senhor Jesus advertiu aos tais:

E propôs-lhe uma parábola, dizendo: A herdade de um homem rico tinha produzido com abundância; E ele arrazoava consigo mesmo, dizendo: Que farei? Não tenho onde recolher os meus frutos. E disse: Farei isto: Derrubarei os meus celeiros, e edificarei outros maiores, e ali recolherei todas as minhas novidades e os meus bens; E direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga. Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus. Lucas 12:16-21.

Lembra-te do teu Criador enquanto podes. Seja por qualquer motivo, se partires, estarás seguro.

Evang. Dário Gomes de Araujo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia