Moreira Franco deixa a prisão após conseguir habeas corpus

Ex-ministro foi libertado após a decisão do desembargador federal Ivan Athié, do TRF2, que também mandou soltar o ex-presidente Temer

Do R7

O ex-ministro Moreira Franco também deixou a prisão
Renato Costa/ Framephoto/ Estadão Conteúdo 

O ex-ministro de Minas e Energia e ex-governador do Rio de Janeiro Moreira Franco deixou o Batalhão Especial Prisional da PM em Niterói, onde estava preso, no início da noite desta segunda-feira (25).

Moreira Franco foi libertado após a decisão do desembargador federal Ivan Athié, do TRF2 (Tribunal Regional Federal da 2ª Região), que também mandou soltar nesta segunda-feira (25) o ex-presidente Michel Temer. A decisão também inclui a liberdade de outras cinco pessoas, entre elas o coronel Lima, amigo do ex-presidente. Todos estavam detidos desde quinta por decisão do juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal do Rio de Janeiro.

Moreira Franco, ex-ministro de Minas e Energia do governo Michel Temer, também foi preso pela Lava Jato na última quinta-feira (21), em cumprimento de mandado expedido pelo juiz Marcelo Bretas, da Justiça Federal do Rio de Janeiro.

Franco foi detido pouco depois de o ex-presidente ter sido preso pela Polícia Federal em São Paulo. A ação que resultou na prisão de Temer e Moreira Franco foi um desdobramento da Operação Radioatividade. A investigação tem como base as delações do empresário José Antunes Sobrinho, ligado à Engevix, e do corretor Lucio Funaro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gabarito preliminar das provas do Concurso Público da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

Carreata da Frente Popular lota as ruas de Santa Cruz do Capibaribe em apoio à campanha de Paulo Câmara