Sessões plenárias da Câmara de Santa Cruz retornam nesta quinta-feira


Nesta quinta-feira (07) a Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe retoma suas atividades com a primeira sessão plenária que marca o início dos trabalhos legislativos do primeiro período de 2019 com apresentação de Projetos de Lei, Requerimentos e uso da tribuna.
A casa José Vieira de Araújo vem realizando seus trabalhos internos desde o dia 1º de janeiro, com uma grade de expedientes como realização de protocolo dos projetos e requerimentos por parte dos assessores legislativos, formações e definições das comissões especiais por parte dos Vereadores, como também foram iniciadas as matriculas para o curso de informática oferecido pela Casa.
Ao todo serão 20 reuniões ordinárias nesse primeiro período, além destas sessões a casa tem uma rotina de reuniões extraordinárias, audiências públicas e reunião de comissões. A nova mesa diretora composta pelos vereadores Augusto Maia Presidente, Ronaldo Pacas, vice Presidente, Júnior Gomes primeiro Secretário e Carlinhos da Cohab segundo Secretário, tomou posse dia 1º de janeiro.
“O que a gente espera é uma Câmara independente, uma Câmara que atue com total responsabilidade, que funcione bem e cada legislador faça seu papel de fiscalizar e trabalhar em prol da população”, ressalta o primeiro Secretário Junior Gomes.
A Câmara de Vereadores que agora terá quatro lideranças, duas em cada bancada, é representada pelos Vereadores Joab Gomes do bloco de oposição. Pelo Vereador Klemerson Pipoca líder da bancada de situação. Ernesto Maia líder da bancada de Oposição. E para liderar o segundo bloco de oposição o Vereador Deomedes Brito será o representante dos partidos PT e PSB e a Vereadora Jessyca Cavalcante segue na liderança do governo pela bancada de situação.
O Presidente Vereador Augusto Maia faz o convite para que as pessoas acompanhem de perto os trabalhos legislativos. “A gente convida a população para que venha acompanhar conosco e estar presente, sobretudo o que acontece nesta Casa de Lei e como se dão os nossos trabalhos de Requerimentos, Projetos de Lei, os discursos e cobranças que precisam ser feitas por nós que somos porta-vozes do povo.”
A população também poderá acompanhar a reunião pelos veículos de comunicação que estarão transmitindo e pela Rádio Santa Cruz FM, pela Página do Facebook Santa Cruz Online e Facebook da Câmara de Vereadores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

Multinacional portuguesa Politejo vai instalar nova fábrica em Pernambuco

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia