Sessões plenárias da Câmara de Santa Cruz retornam nesta quinta-feira


Nesta quinta-feira (07) a Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe retoma suas atividades com a primeira sessão plenária que marca o início dos trabalhos legislativos do primeiro período de 2019 com apresentação de Projetos de Lei, Requerimentos e uso da tribuna.
A casa José Vieira de Araújo vem realizando seus trabalhos internos desde o dia 1º de janeiro, com uma grade de expedientes como realização de protocolo dos projetos e requerimentos por parte dos assessores legislativos, formações e definições das comissões especiais por parte dos Vereadores, como também foram iniciadas as matriculas para o curso de informática oferecido pela Casa.
Ao todo serão 20 reuniões ordinárias nesse primeiro período, além destas sessões a casa tem uma rotina de reuniões extraordinárias, audiências públicas e reunião de comissões. A nova mesa diretora composta pelos vereadores Augusto Maia Presidente, Ronaldo Pacas, vice Presidente, Júnior Gomes primeiro Secretário e Carlinhos da Cohab segundo Secretário, tomou posse dia 1º de janeiro.
“O que a gente espera é uma Câmara independente, uma Câmara que atue com total responsabilidade, que funcione bem e cada legislador faça seu papel de fiscalizar e trabalhar em prol da população”, ressalta o primeiro Secretário Junior Gomes.
A Câmara de Vereadores que agora terá quatro lideranças, duas em cada bancada, é representada pelos Vereadores Joab Gomes do bloco de oposição. Pelo Vereador Klemerson Pipoca líder da bancada de situação. Ernesto Maia líder da bancada de Oposição. E para liderar o segundo bloco de oposição o Vereador Deomedes Brito será o representante dos partidos PT e PSB e a Vereadora Jessyca Cavalcante segue na liderança do governo pela bancada de situação.
O Presidente Vereador Augusto Maia faz o convite para que as pessoas acompanhem de perto os trabalhos legislativos. “A gente convida a população para que venha acompanhar conosco e estar presente, sobretudo o que acontece nesta Casa de Lei e como se dão os nossos trabalhos de Requerimentos, Projetos de Lei, os discursos e cobranças que precisam ser feitas por nós que somos porta-vozes do povo.”
A população também poderá acompanhar a reunião pelos veículos de comunicação que estarão transmitindo e pela Rádio Santa Cruz FM, pela Página do Facebook Santa Cruz Online e Facebook da Câmara de Vereadores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MÉDICOS CUBANOS GANHAM DESPEDIDA, NA SEDE DA UESCC, EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE