Palavras que edificam!


Sua meditação diária na Palavra de Deus.

Nenhuma condenação há, para quem está em Jesus.

Portanto agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. Romanos 8.1.
O apóstolo Paulo revela em seus escritos a condição do ser humano diante do tribunal de Deus, quando este tem Jesus como seu advogado.
Uma vez que O primeiro homem pecou e por isso veio a morte e a morte passou a todos os viventes era necessário que alguém pagasse por essa dívida para que pudesse libertar o homem da escravidão do pecado.
Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Romanos 3:23
Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram. Romanos 5:12.
No capítulo 7 dessa mesma carta o apóstolo discorre sobre a situação do homem e o chama de miserável, e logo em seguida ele afirma que agora não há condenação alguma para os que estão em Jesus Cristo.
Paulo ainda afirma na carta aos colossenses que o documento que nos condenava foi cravado na cruz,  ele perdoou os nossos pecados riscou o documento a cravou na cruz.
E, quando vós estáveis mortos nos pecados, e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-vos todas as ofensas,
Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz. Colossenses 2:13-14.
Não havendo documentos comprobatórios de culpa,  o réu fica livre da condenação. A ressalva para alcançar esta tão grande bênção é estar em Cristo Jesus. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; João 1:12.
Caro leitor receba Jesus como Salvador de sua vida e fique debaixo da Graça e alcance o perdão de teus pecados.

Evangelista Dário Gomes de Araujo


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia