Funcionários do Estado vão receber 13º salário no dia 18 de dezembro

Com isto, o governo espera que sejam injetados cerca de R$ 2,5 bilhões na economia estadual, num período de cerca de 30 dias

Foto: Marlon Diego/Esp DP

Do Diário de Pernambuco

Os funcionários do Governo do Estado de Pernambuco vão receber o 13º salário no dia 18 de dezembro. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (6) pelo governador Paulo Câmara. "Diante do compromisso do nosso Governo em manter o equilíbrio das contas públicas, assim como o pagamento do funcionalismo estadual em dia, vamos cumprir, rigorosamente, o que fazemos todos os anos, o pagamento do 13º salário dos servidores públicos no mês de dezembro", disse Paulo. 

Em calendário divulgado no dia 30 de novembro, o Governo do Estado já havia comprometido pagamento do salário do mês de novembro para esta quinta (6) e sexta-feira (7). O governador de Pernambuco também assegurou que a folha do mês de dezembro será paga até o primeiro quinto dia útil do mês de janeiro de 2019.

Com isto, o governo espera que sejam injetados cerca de R$ 2,5 bilhões na economia estadual, num período de cerca de 30 dias. Tal medida traria benefícios para o comércio e outros setores da economia do estado.

"As pessoas poderão fazer suas compras para as festas de Natal e Ano Novo com tranquilidade e também quitar suas dívidas, restaurando crédito, para começar o ano novo no azul", explica Câmara de Dirigentes Lojistas do Recife (CDL Recife), Cid Lôbo de Mendonça. 

O estado de Pernambuco possui, hoje, 123.292 servidores ativos, 70.240 inativos e 26.316 pensionistas. Perfazendo um total de 219.848 servidores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gabarito preliminar das provas do Concurso Público da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

SETE GOVERNADORES ENCARAM TEMER E DIZEM NÃO A PEDRO PARENTE