Autor de ataque na Catedral de Campinas é analista de sistema de 49 anos

O autor do ataque à Catedral de Campinas foi identificado como Euler Fernando Gandolpho. Os documentos dele estavam em uma mochila deixada no interior da igreja


(foto: Reprodução/Facebook) 

Policiais civis de Campinas identificaram o homem que atirou contra fiéis na Catedral Metropolitana da cidade: Euler Fernando Gandolpho tem 49 anos e é analista de sistema. 

Os documentos dele foram encontrados dentro de uma mochila deixada em um canto da igreja. Nas redes sociais, um perfil com o nome e a foto de Euler informa que ele é de Valinhos (SP), mesma cidade que consta em sua carteira nacional de habilitação (CNH).

Quatro fiéis morreram e Euler se matou no interior da catedral. Há outros quatro feridos. Agora, a polícia trabalha para encontrar as motivações para o crime. Segundo o delegado responsável pelo caso, José Henrique Ventura, o atirador não era um frequentador conhecido da igreja. 

Câmeras de segurança indicam que o atirador ficou um tempo dentro da igreja antes de começar os disparos. "O que se verifica é que ele chegou, sentou-se com três pessoas atrás dele. Ficou um tempo, depois se levantou e já se virou para as pessoas e começou a atirar", contou o delegado em entrevista coletiva. 

Atirador não tem passagem na polícia 

Euler também não tem passagens pela polícia. Segundo o delegado, há apenas dois boletins de ocorrência no nome dele, mas ambos são como vítima de perseguição e injúria. Das quatro vítimas que foram levadas para o hospital, três já foram dispensadas, segundo Ventura. 


Euler, segundo a polícia, tirou a própria vida após ser atingido em uma troca de tiros. "Na troca de tiros com a polícia, ele levou um tiro e caiu. Mas, então, pegou a arma e se suicidou", acrescentou Ventura. 

O atirador tinha um pistola e quatro carregadores. "O que nos interessava era primeiro saber quem era o atirador, para saber se ele é de Campinas ou da região, se é casado ou não", comentou o delegado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gabarito preliminar das provas do Concurso Público da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

Carreata da Frente Popular lota as ruas de Santa Cruz do Capibaribe em apoio à campanha de Paulo Câmara