Vereador Augusto Maia cobra garantias da Prefeitura para inscritos no Concurso Público que solicitarem restituição de valor pago


Após a AdmTec, empresa responsável pelo Concurso Público suspenso em Santa Cruz do Capibaribe, disponibilizar formulário para que inscritos tenham o valor pago restituído, o vereador Augusto Maia criticou nas redes sociais a falta de garantias dada aos participantes que façam a solicitação. 

De acordo com o vereador, após envio do formulário, o requerente estará excluído do processo seletivo: 

“O que não esperávamos era que no formulário a empresa AdmTec afirmasse que após solicitação, o requerente estaria desistindo de sua participação no certame”, falou surpreso. 

Ainda em nota, Augusto criticou a forma como a empresa vem conduzindo o processo, enfatizando que a mesma tenta prender o dinheiro do inscrito com o argumento de que caso tenha êxito na justiça, o requerente não poderá participar do concurso. O que chama ainda atenção é que fica explicito que a empresa só irá abrir novas inscrições caso haja a determinação de reabertura do prazo de inscrição por parte do MP. 

“Não é preciso esperar que haja uma determinação do Ministério Público para tomar tal decisão, o mínimo que a empresa e a prefeitura devem fazer é abrir novo prazo de inscrições para aqueles que estão sendo prejudicados com tamanha indefinição caso esta empresa venha a continuar à frente do concurso. Fazer algo que seja diferente disso é não levar a sério a situação de cada inscrito nesta seleção”, explanou Augusto. 

Outro fato que chama atenção, é o de que vários participantes estão reclamando de que uma das especificações para restituição do valor é ter conta bancária no nome do requerente, porém centenas de candidatos não possuem contas abertas em seus nomes. 

Augusto informou também que entrou em contato com o Ministério Público, porém apenas na próxima semana haverá promotor responsável pelo caso na cidade, e disse esperar que até lá a prefeitura não se omita e esclareça a situação para todos aqueles que assim desejam.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia