Diogo Moraes acompanha a perfuração de poços artesianos na cidade de Alagoinha


O deputado estadual e primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Diogo Moraes, esteve na tarde do último sábado (21), na cidade de Alagoinha, no agreste pernambucano, para acompanhar a perfuração de poços artesianos nas comunidades do município. 

Na avaliação de Diogo Moraes, a perfuração dos novos poços vai proporcionar melhor qualidade de vida aos moradores da região. “A maioria dos poços perfurados hoje trouxe água para a superfície. Isso é motivo de muita alegria, já que vai amenizar a seca e falta d’água que atinge há muitos anos essa região”, destacou o parlamentar. 

No total, foram perfurados 16 poços nas comunidades de Socorro, Laje do Carrapicho, Sítio Corredor, Canga, Sítio Pé de Serra, Carrapichinho, Sítio Salambaia, Boa Esperança, Alverni e Alagoinha. O vereador Flávio Inácio e o vice-prefeito da cidade, Ciba, acompanharam a iniciativa.


Flávio explicou que a importância desses poços para as comunidades está ligada a falta de água, já que a seca é um dos grandes problemas enfrentados pelo município. “A gente conseguiu com Diogo 16 poços e na metade deles, conseguimos pegar água. Tenho certeza que a população será muito beneficiada”, ressaltou o vereador.

O vice-prefeito de Alagoinha, Ciba, destacou a importância da ação para o município. “Tivemos agora uma estiagem de quase 7 anos e o deputado Diogo está chegando agora para amenizar a situação do abastecimento de água. Cavamos 16 poços artesianos na nossa região, isso mostra que vai aliviar muito o sofrimento do nosso povo. Nós conseguimos ver no rosto das pessoas a alegria de ter o seu poço no fornecimento de água”, pontuou Ciba.

Fotos: Jefferson Lulu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gabarito preliminar das provas do Concurso Público da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

Carreata da Frente Popular lota as ruas de Santa Cruz do Capibaribe em apoio à campanha de Paulo Câmara