Postagens

Mostrando postagens de Novembro 21, 2017

DOMINGO É DIA DE 'BUDEGA NORDESTINA'

Imagem

Armando anuncia a prefeitos que aumento do FPM vai ao plenário

Imagem
O senador Armando Monteiro (PTB-PE) informou, nesta terça-feira (21), ter acertado com o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), colocar em votação no plenário, amanhã (22), a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que aumenta em um ponto percentual a distribuição do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Relator da PEC, Armando fez o anúncio em reunião na Câmara dos Deputados da bancada federal com os prefeitos de Pernambuco.
“Os municípios foram as maiores vítimas da grave crise econômica do país”, assinalou Armando, ao lado do presidente da Associação dos Municípios de Pernambuco (Amupe), José Patriota. O senador ressaltou ter “moderado otimismo” de que não haverá veto presidencial à PEC, porque elaborou um “parecer responsável", que dilui em quatro anos o aumento de um ponto percentual da receita do Imposto de Renda e do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) destinada ao FPM.
Seu parecer determina que a elevação será de 0,25% em 2018 e 2019 e 0,5% em …

Legislativo não pode ser carimbador de projetos, diz Silvio

Imagem
O deputado Silvio Costa Filho (PRB) criticou, nesta terça-feira (21), na Comissão de Constituição, Legislação e Justiça da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) o excesso de projetos de lei em regime de urgência enviados pelo Governo Paulo Câmara para a Alepe. Segundo o deputado, o volume de projetos em regime de urgência restringe o papel do Poder Legislativo de avaliar, debater e propor alterações nos projetos de lei.
Desde 2015 o Governo Paulo Câmara enviou 438 projetos de lei para a Alepe, dos quais 298, o equivalente a 68% do total, tramitam em regime de urgência. Quando enviados em regime de urgência, os projetos de lei têm prazo reduzido de tramitação, sendo obrigatoriamente levada ao plenário no prazo de cinco sessões ordinárias do parlamento. “Esse prazo fragiliza o Legislativo, reduz o espaço para debates, engessa o diálogo com a sociedade civil e leva à avaliação superficial dos projetos”, critica o líder da Oposição na Alepe.
Só nesta terça-feira, chegaram à Comiss…

Santa Cruz do Capibaribe e Caruaru recebem I Seminário de Negócios e Tendências da Moda

Imagem
Gestão e inspirações para indústria da moda serão debatidos por dois especialistas na área
O mercado da moda está em constante renovação. A cada período novas influências, técnicas e materiais vão surgindo e exigem dos profissionais e das empresas do setor constante atualização. Pensando nisso, o Sebrae, o Sindicato das Indústrias de Vestuário de Pernambuco (Sindivest-PE) e a Consultive Branding promovem em Caruaru e Santa Cruz do Capibaribe, dois polos de confecção no Agreste do Estado, o I Seminário de Negócios e Tendências da Moda, nos dias 22 e 23 de novembro.
O evento irá abordar os novos cenários do mercado brasileiro; comportamento do consumidor no mercado reconfigurado atual; leitura do mercado de moda, nos aspectos da indústria criativa e formal e das tendências para os próximos anos; e a nova proposta empreendedora, gestora e criadora de relacionamentos para gerar o desenvolvimento sólido e sustentável das marcas/empresas. O objetivo da iniciativa é o de discutir, principalm…

PARQUE DAS FEIRAS E MODA CENTER SANTA CRUZ. QUANDO A UNIÃO FAZ A DIFERENÇA

Imagem
Santa Cruz do Capibaribe e Toritama tem na produção e comercialização de confecções a base principal de suas economias. Para tanto precisam de uma maior integração quando está em jogo a própria sobrevivência deste Polo Fabril do Agreste de Pernambuco. Nesta luta para a cobrança de ações estruturais e, principalmente no tocante à segurança, a união do administrador do Parque das Feiras de Toritama com o administrador do Moda Center Santa Cruz é de suma importância.
Prudêncio Gomes e Allan Carneiro são parceiros nessas cobranças e nas ações. Este ano demonstraram que todas as idas aos gabinetes do Governador, dos Deputados da ALEPE e das Secretarias Estaduais estão surtindo os efeitos esperados. A retomada da duplicação da BR 104 e as operações de segurança com foco nos dias de Feira são prova disso.
Esta parceria é prova inequívoca que a união é a melhor forma de enfrentamento para os diversos problemas que surgem para ambos empreendimentos e que a junção de forças é a arma principal p…