PTB TAMBÉM ABRE AS PORTAS PARA ALCKMIN



247 - O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, ainda luta para viabilizar sua candidatura à Presidência pelo PSDB em 2018, mas já acumula aliados dispostos a conceder-lhe a legenda para concorrer no pleito. Além do PSB, do vice-governador Márcio França, o PTB também decidiu abrir as portas do partido para o tucano. Ainda que discretamente, o convite foi feito na semana passada, durante um encontro no Palácio dos Bandeirantes que reuniu Alckmin, o senador Armando Monteiro Neto (PTB-PE) e o deputado estadual Campos Machado (SP), secretário-geral do PTB e presidente do diretório paulista da legenda.

As informações são de reportagem de Fernando Taquari no Valor. 

"Sabemos que não é fácil ele [Alckmin] sair do PSDB. Mas nos colocamos no páreo, para sermos a primeira alternativa numa eventualidade", afirmou Campos Machado. A filiação do governador no PTB, segundo o dirigente, é consenso entre todas as lideranças petebistas. "Não há uma única voz dissonante", acrescenta."

O PTB e Campos Machado são tradicionais aliados de Alckmin no Estado. Além de fiel escudeiro na Assembleia Legislativa, o deputado foi o vice na chapa nas duas vezes em que o governador concorreu a prefeito de São Paulo (2000 e 2008). Nas duas oportunidades, a aliança fracassou e ambos não conseguiram chegar nem ao segundo turno da disputa municipal.

Comentários

POSTAGENS MAIS ACESSADAS

Gabarito preliminar das provas do Concurso Público da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

Obras da PE-160 seguem em ritmo acelerado

Corpo de Guilherme Uchoa é velado na Assembleia Legislativa de PE

MORO DESOBEDECE TRF-4 E NÃO SOLTA LULA

O peso do Sertão pernambucano nas eleições de 2018