Se Jesus está no barco, por Dario Gomes*



Certa vez, acompanhando as postagens no facebook, li uma que dizia: 

- Se Jesus está no barco, o barco não afunda. 

Me vi, então, obrigado a comentar, e logo abaixo escrevi: 

- Se Jesus está no barco ele pode, até afundar, mas ninguém morre.

Convido a você, meu caro leitor, a acompanhar comigo a passagem bíblica que está contida no livro de Atos dos Apóstolos: Atos 27:22 e 44.

- Mas agora vos admoesto a que tenhais bom ânimo, porque não se perderá a vida de nenhum de vós, mas somente o navio. Quanto aos demais, que se salvassem, uns, em tábuas, e outros, em destroços do navio. E foi assim que todos se salvaram em terra.

O próprio apóstolo Paulo admite que varias vezes sofreu naufrágio.

II Corintios 11:25 - Três vezes fui açoitado com varas, uma vez fui apedrejado, três vezes sofri naufrágio, uma noite e um dia passei no abismo.

O patriarca Jó passou por uma provação muito grande, perdeu tudo quanto tinha e também a própria saúde, contudo Deus nunca se apartou dele. José foi levado ao Egito ainda jovem e passou por uma prova tamanha pelo espaço de, pelo menos, treze anos. Este também andava com Deus e trazia a benção deste sobre si. 

Até quando as pessoas estarão preocupadas com as coisas sem perceberem que Deus está interessado nas pessoas?

Se preocupar em demasia com o barco é esquecer que o barco é tão somente um objeto, sem vida e sem alma, o propósito de Deus é cuidar das pessoas que confiam nele.

É o mundo se acabando e gente se preocupando com: carro, apartamento, casa, status social e coisas desse tipo.

Até quando os homens colocarão as coisas acima das pessoas e até quando colocarão as mesmas coisas acima de Deus?

Se Deus está em primeiro lugar, as coisas, virão como bênçãos em tua vida, o navio pode se acabar, mas Deus cuidará de você. 

Deus nos ama de tal forma que, em sua Palavra está escrito:

Salmos 27:10 - Porque, quando meu pai e minha mãe me desampararem, o Senhor me recolherá.

Miquéias 7:7-8 - Eu, porém, olharei para o SENHOR; esperarei no Deus da minha salvação; o meu Deus me ouvirá. - Ó inimiga minha, não te alegres a meu respeito; ainda que eu tenha caído, levantar-me-ei; se morar nas trevas, o Senhor será a minha luz. 

Pouco me importa se o barco vai afundar ou não, o que importa é saber que estamos nas mãos do Todo Poderoso, o Senhor, o Criador dos céus e da terra. O barco, afundando ou não, Ele está no controle de todas as coisas.

Condicionar Deus a ter que sustentar o barco para provar que Ele está no comando, é fazer de Deus um mero ser que, fica tabulado pelas circunstâncias. Deus sabe o que faz e como faz e se a vontade permissiva dEle for, que o barco afunde, o barco vai afundar, mas Ele continuará cuidando de você até o fim. Ele não te deixará morrer afogado nas ondas, Ele irá, com certeza te salvar.

Isaías 43:2 - Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.

Deus cuida de pessoas, as coisas Ele nos deu, em segundo plano, pra gente se ocupar com elas.

Se Jesus está no barco, Ele cuidará de você.

*Dário Gomes de Araujo é Evangelista da Igreja Assembleia de Deus e atualmente é gestor na cidade de São José do Egito

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia