JOÃO PAULO LARGA NA FRENTE NO RECIFE



Candidato do PT à prefeitura da capital de Pernambuco lidera pesquisa Ibope, com 27% das intenções de voto; atual prefeito, Geraldo Júlio (PSB), aparece em segundo, com 26%; rejeição a Geraldo Júlio é de 29%; em seguida aos dois aparecem Daniel Coelho (PSDB), com 11%, Pricila Krause (DEM), com 8%, e Edilson Silva (PSOL), com 4%; outros candidatos aparecem com 1%

Pernambuco 247 – O ex-prefeito de Recife João Paulo larga na frente nas pesquisas de intenções de voto. Segundo levantamento realizado pelo instituto Ibope, encomendado pela Rede Globo Nordeste e pela Folha de Pernambuco, o candidato do PT tem 27% das intenções de voto, contra 26% do atual prefeito, Geraldo Julio (PSB).

Os dados mostram que a disputa à Prefeitura da capital pernambucana será acirrada, pois com esses percentuais, os dois ficariam em empate técnico e iriam para o segundo turno. Em seguida aos dois aparecem Daniel Coelho (PSDB), com 11%, Pricila Krause (DEM), com 8%, e Edilson Silva (PSOL), com 4%. Carlos Augusto (PV), Pantaleão (PCO) e Simone Fontana (PSTU) despontam com 1% cada.

A situação de empate técnico também se repete na pesquisa espontânea. Geraldo Julio aparece com 12% das intenções de voto, enquanto João Paulo registra 11%. Daniel Coelho e Priscila Krause registram 2% e Edilson Silva, 1%. Outros candidatos somaram apenas 1% das intenções de voto e os que não responderam ou não quiseram opinar fecharam em 43%.

Pantaleão é o candidato que possui a maior rejeição, com 36% dos entrevistados afirmando que não votariam nele de "jeito nenhum". Em segundo lugar aparece João Paulo (33%) e Geraldo Julio (29%). O tucano Daniel Coelho vem em terceiro lugar, com rejeição de 25%, seguido por Simone Fontana (24%).

A rejeição aos candidatos Carlos Augusto Costa, Edilson Silva e Priscila Krausesomam 23%, para a cada um dos postulantes. Outros 3% afirmaram que poderiam votar em todos (resposta espontânea)" e outros 10% não souberam ou não responderam a pergunta.

A pesquisa Ibope foi realizada com 805 eleitores da capital pernambucana entre os dias s 18 e 21 de agosto. A margem de erro do estudo é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia