Assembleia Legislativa e PROCON realizam mutirão para estimular negociação de dívidas

Erivaldo Coutinho (gerente geral do PROCON), Eduardo Figueiredo (secretario executivo de diretos do consumidor)  e o deputado estadual Diogo Moraes 
Com o intuito de estimular a renegociação de dívidas, o PROCON-PE, através de uma parceria com a Assembleia Legislativa de Pernambuco, deu início ao Mutirão de Superendividados nesta segunda-feira (19). A ação, que ocorre até o dia 06 de novembro, das 08h às 14h, está sendo realizada no prédio Nilo Coelho, na Rua da União, no bairro da Boa Vista. A iniciativa faz parte de um cronograma de atividades proposto pela Mesa Diretora da Casa Joaquim Nabuco.

O objetivo do mutirão é encontrar soluções para aqueles que estão com débitos e ainda não conseguiram negociar. As empresas envolvidas são a Vivo, Tim, Claro (todas do segmento de telefonia), Celpe e Compesa. A Federação Brasileira dos Bancos (FEBRABAN) também participa da ação de renegociação de dívidas. Todos os dias haverá distribuição de 300 senhas.

Representando a Mesa Diretora, o primeiro-secretário Diogo Moraes falou sobre as atividades oferecidas. “Essa foi uma parceria muito boa entre Assembleia e o Procon, uma parceria inédita nesse modelo. Isso faz parte de um plano de ação para aproximar a população da Casa legislativa. Ela se dá num momento muito oportuno, já que vivemos um momento de crise financeira, quando há uma tendência da população entrar em dificuldade”, afirmou.

Além da estrutura física disponibilizada pela Assembleia Legislativa, também haverá participação direta dos servidores da Casa Joaquim Nabuco. Durante três dias, 44 funcionários da Alepe participaram de um treinamento para atuar voluntariamente no mutirão.

As empresas participantes do mutirão poderão oferecer descontos e parcelamentos nas dívidas. A expectativa é 80% dos casos atendidos sejam solucionados, segundo informou o representante do Procon-PE, Eduardo Figueiredo. 

CRÉDITO DAS FOTOS: Fernando Portto/SJDH

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia