Santa Cruz do Capibaribe está entre as 10 melhores notas de Pernambuco, em ranking do Tribunal de Contas sobre escolas e creches


O levantamento, realizado pelo Tribunal de Contas do Estado, foi divulgado no último dia (8) e levou em consideração a situação da educação infantil dos 184 municípios do Estado

Mais uma vez a educação de Santa Cruz do Capibaribe é destaque. De acordo com o ranking apresentado pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), o município oferece uma das melhores educações do Estado e é destaque nas políticas públicas voltadas para a Primeira Infância. O Tribunal levou em consideração as 2.500 unidades de ensino infantil de todas as 184 cidades pernambucanas, em diversas itens. Santa Cruz do Capibaribe obteve a 9ª melhor nota, entre as dez primeiras.

A Operação analisou os seguintes aspectos: infraestrutura, segurança, práticas pedagógicas e bem-estar, equipe, alimentação e diversidade funcional. O ranking foi o complemento da Operação Ordenada Educação Infantil e Santa Cruz obteve a nota de 73,6 ficando em 9ª lugar do ranking, liderado pela cidade de Caetés, que obteve a nota 78,8.

O prefeito Fábio Aragão comemorou o resultado do ranking. “Eu fico muito feliz sempre que vejo Santa Cruz sendo destaque em nosso Estado. Ter uma das dez melhores notas de Pernambuco com relação ao ensino infantil do município, me deixa feliz e com a certeza que estamos no caminho certo. Quando esses resultados são analisados por um órgão tão respeitado, como o Tribunal de Contas, só coroa o trabalho que estamos desenvolvendo. A Educação de Santa Cruz está vivendo um grande novo tempo”, disse.

Educação Destaque

A Gestão Municipal desde o início vem trabalhando arduamente para revolucionar a educação do município. Diversas ações estadual sendo realizadas para uma verdadeira transformação dessa educação. Desde o início já foram realizadas a reforma e ampliação das unidades de ensino, vem sendo oferecido uma merenda de qualidade, um transporte escolar de qualidade, a construção de novas escolas e creches, a formação continuada de professores, além de diversos programas para educação.

A secretaria de Educação também destacou sobre o trabalho desenvolvido pela gestão. “Nossas equipes estão realizando um trabalho magnífico na educação dessa cidade, desde 2021, Santa Cruz vem presenciando essa transformação através do Programa Escola Padrão e esse resultado do ranking só está coroando o trabalho. Estamos muito felizes”, complementou.

Além de todo trabalho realizado, a gestão está buscando resolver problemas históricos do município, como a oferta de vagas em creches. Até o final do ano, deve ser entregue mais duas novas creches a população. Em 2021, a creche Matilde foi inaugurada e ano passado, o Governo Municipal lançou o programa Minha Creche, que oferta diversas vagas, através de um convênio com instituições filantrópicas, contribuindo para aumentar a cobertura de vagas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia