UNIFG realiza palestra gratuita em alusão ao Agosto Lilás


O evento será realizado dia 31 de agosto com o tema Legítima Defesa à Honra e sua Inconstitucionalidade, em alusão ao mês do enfrentamento a violência contra a mulher

 

O Centro Universitário dos Guararapes (UNIFG), em alusão ao Agosto Lilás, com o objetivo de enfrentar a violência contra a mulher, por meio da educação, realizará uma palestra gratuita e aberta ao público, com o tema: Legítima Defesa à Honra e sua Inconstitucionalidade, na próxima quinta-feira (31.08). O encontro será realizado no Auditório da UNIFG Piedade, localizado na Rua Comendador José Didier, 27, Piedade, Jaboatão dos Guararapes, a partir das 9h. São 270 vagas e as inscrições devem ser realizadas no site https://encurtador.com.br/vAHNP. Após os eventos, os participantes receberão certificado de 12 horas.

 

Durante o encontro, serão abordados temas referentes à importância da atuação conjunta no atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica e domiciliar. Participarão do evento como palestrantes o prefeito da cidade do Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros; a secretaria da Assistência Social do Município, Maria Gentila, a secretaria Executiva da Mulher, Juliana Paranhos; o secretário Executivo de Ordem Pública e Mobilidade, Carlos Eduardo; o juiz Titular da Vara de Violência Doméstica e Familiar da Comarca de Jaboatão dos Guararapes, Renato Dibacht; o coordenador da Patrulha Maria da Penha Estadual, Júlio César; e a delegada titular da 2° Delegacia Especializada da Mulher de Prazeres, Ana Carolina.

 

Também estarão presentes o filho e a irmã de Maristela Just, mulher vítima de feminicídio no ano de 1989, nome atribuído ao Centro de Referência da Mulher de Jaboatão dos Guararapes. De acordo com a Líder de Pesquisa e Extensão da UNIFG, Waléria Guerreiro, o evento é uma forma de divulgar e reforçar as medidas de combate à violência contra mulher, em especial a Lei 11.340, Lei Maria da Penha, instituída em 7 de agosto de 2006.

 

“Este é um assunto que precisa ser cada vez mais colocado em destaque. A violência contra a mulher, por mais que seja debatida há anos, ainda é um problema que assombra a nossa sociedade e ainda temos números alarmantes, por isso deve ser tratado como um problema de todos, em especial as instituições de ensino superior no sentido de expor e debater os problemas com estudantes e a sociedade. Por isso, todos os convidados são pessoas que trabalham direta ou indiretamente no enfretamento e combate à violência contra as mulheres ou sofreram algum processo de abuso e maus tratos ao longo da vida”, relata.

 

Serviço:

 

Local: Auditório da UNIFG Piedade, localizado na Rua Comendador José Didier, 27, Piedade, Jaboatão dos Guararapes
Data: 31/08/2023
Hora: 9h
Inscrição: gratuitas, pelo site 
https://encurtador.com.br/vAHNP

Certificado:  12 horas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia