Casa de Justiça e Cidadania comemora primeiro ano de atividades na Capital da Moda

Dra. Paula Camila, Dra. Carla Raíssa e Dr. Édson Filippe

Santa Cruz do Capibaribe-  A Casa de Justiça e Cidadania, ligada a Secretaria de Governo e Desenvolvimento Social, foi inaugurada em 10 de novembro de 2021, pelo prefeito Fábio Aragão, com o propósito de, nas palavras do gestor: "auxiliar a população em questões judiciais e sociais de forma rápida e efetiva". E esta premissa  tem sido levada ao pé da letra e posta em prática em todas as ações desenvolvidas naquele equipamento público.

Para comemorar um ano de criação foram desenvolvidas diversas ações, com a participação de vários agentes públicos e de voluntários, que ofereceram serviços sociais, de saúde e de entretenimento. 

"Estamos muito felizes nesta data em que comemoramos, com esta ação, um ano de implantação da Casa de Justiça e Cidadania, onde oferecemos serviços importantes à população de nosso município, que são serviços na área de orientação jurídica. Nós informamos as pessoas acerca de conciliações, pois sabemos da importância de resolver questões de forma extrajudicial, também damos entrada em processos judiciais quando necessário, resolvemos questões de divórcio, pensão alimentícia, regulamentação de guarda e visita e também acordos extrajudiciais na esfera trabalhista e do consumidor. Tudo de forma gratuita para a população, que muitas vezes não tem condições de pagar um advogado particular. O poder público através do Tribunal de Justiça de Pernambuco oferece esta Casa de Justiça e Cidadania  em parceria com a Secretaria Municipal de Governo e Desenvolvimento Social, na pessoa da Secretária Ivone Aragão e também do nosso Prefeito Fábio Aragão, que proporciona esses importantes serviços para todos aqueles que necessitem", falou a Coordenadora Carla Raíssa.






















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia