Pacote de medidas de Paulo Guedes vai liberar trabalho aos domingos; conheça

Relatório do 'Pacote Verde Amarelo' também pode reduzir correção de débito trabalhista; contribuição do seguro-desemprego ao INSS será opcional

Por Agência O Globo

José Cruz/Agência Brasil
Pacote de empregos de Paulo Guedes vai liberar trabalho aos domingos

O relator da medida provisória (MP) que cria o programa Verde Amarelo, deputado Christino Áureo (PP-RJ), apresenta nesta quarta-feira (19) seu parecer à comissão do Congresso que avalia a medida.
O parecer faz várias alterações ao texto principal, entre elas, a ampliação, de 20% para 25%, do percentual do quadro de funcionários que poderá ser contratado pela nova modalidade.

Além disso, as contratações pela modalidade, que reduz os encargos trabalhistas das empresas, poderá ser feita não só de jovens no primeiro emprego, mas também de trabalhadores com mais de 55 anos que estejam há mais de 12 meses sem vínculo formal.
A medida promete facilitar a geração de emprego para jovens e idoso por facilitar essas contratações para as empresas ao reduzir os custos com cada funcionário. Regras trabalhistas serão a forma de financiar a geração de empregos , com o governo abrindo mão delas em nome da facilidade para os empresários.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

CICLISTAS SANTA-CRUZENSES DE MALAS PRONTAS PARA NOVOS DESAFIOS