Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 10, 2019

NESTA QUARTA (11) COMEÇA A FESTA DE SANTA LUZIA NO PINDURÃO DOS RAMOS

Imagem
DE 11 A 14 DE DEZEMBRO

Sefaz-PE realiza Operação Combustível Legal

Imagem
Número de postos interditados por irregularidades chega a sete
Dando continuidade ao combate às práticas de sonegação fiscal, a Secretaria da Fazenda de Pernambuco, por meio da Diretoria de Operações Estratégicas (DOE), intensificou a realização de ações fiscais no segmento econômico. Complementando a Operação REDITUS, a SEFAZ realizou, durante a semana, fiscalizações em outros sete postos revendedores de combustíveis na Região Metropolitana do Recife, no intuito de verificar a origem e conformidade dos combustíveis comercializados. Durante a ação ainda foi conferido a regularidade no fornecimento dos combustíveis ao consumidor final e o cumprimento das obrigações fiscais, resultando, até a sexta-feira (6), na interdição de mais três postos de combustíveis, situados em Afogados e Igarassu. Nesse último, o Instituto de Pesos e Medidas de Pernambuco, que também participou da ação, interditou duas bombas no local. O balanço geral das operações realizadas pela SEFAZ durante esta semana tota…

No Panamá, Paulo Câmara ressalta o fortalecimento de Pernambuco como hub logístico no Brasil

Imagem
Governador está naquele país da América Central para firmar acordos comerciais e institucionais
CIDADE DO PANAMÁ – O governador Paulo Câmara concluiu, nesta terça-feira (10.12), o primeiro dia em missão na capital do Panamá, onde busca ainda mais instrumentos para impulsionar a economia local. Acompanhado dos secretários Bruno Schwambach (Desenvolvimento Econômico) e Rodrigo Novaes (Turismo e Lazer), além do presidente de Suape, Leonardo Cerquinho, o governador reforçou as relações do Governo de Pernambuco com a administração pública panamenha e com setores da economia local.
“Começamos nesta terça-feira uma importante agenda no Panamá. O Recife tem duas conexões semanais diretas com a Cidade do Panamá, via Copa Airlines. Queremos aproveitar essa facilidade e estreitar as relações com esse país, que ocupa uma posição geográfica e comercial estratégica na América Central”, explicou Paulo Câmara. Ele foi recebido, ainda, pelo ministro das Relações Exteriores, Alejandro Ferrer, que ressalt…

Armando: "Desafio do reitor da universidade federal é fortalecer o Agreste"

Imagem
Criação da instituição de ensino contou com atuação de Armando no Senado
Resultado de uma articulação de Armando Monteiro Neto no Senado Federal, a Universidade Federal do Agreste de Pernambuco (UFAPE) teve anunciado nesta terça-feira (10) o nome do reitor Airon Melo para a gestão da instituição de ensino, em Garanhuns. Este é mais um passo na consolidação do projeto que contou com o apoio decisivo de Armando durante o mandato de senador.
“Sempre tivemos a convicção de que o agreste precisava de uma instituição de ensino deste porte, de uma maior oferta de ensino superior, para democratizarmos a formação acadêmica e levar ainda mais oportunidades para o interior de Pernambuco”, comemora Armando Monteiro.
A criação da UFAPE resultou de um parecer de Armando Monteiro, sancionado em abril de 2018. Demanda antiga da região, a instituição terá papel central na formação de profissionais que atenderão às demandas específicas do Agreste pernambucano.
“É um passo importante para Pernambuco, para a…

Bolsonaro é o sujeito oculto das candidaturas avulsas

Imagem
Com nove partidos no currículo, e uma dificuldade imensa para registrar sua nova agremiação para as eleições municipais, Bolsonaro é o principal interessado no afrouxamento das regras constitucionais do sistema político, escreve Paulo Moreira Leite, do Jornalistas pela Democracia

247 - Por Paulo Moreira Leite para Jornalistas pela Democracia 
Enquanto o ministro Luiz Roberto Barroso organiza audiências públicas sobre a possibilidade de candidaturas avulsas disputarem cargos eletivos, o sujeito oculto dessa discussão, Jair Bolsonaro, permanece em silêncio do outro lado da Praça dos Três Poderes.
Vivemos num país onde a "filiação partidária" é "condição de elegibilidade"( artigo 14, parágrafo 3º da Constituição).
Isso quer dizer que, salvo uma mudança na própria Constituição, com base no ritual necessário para alterações na carta de 1988, as candidaturas avulsas estão proibidas -- um fato tão evidente que, embora este debate seja assunto recorrente nos jornais e mesm…

Palavras que edificam

Imagem
Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. João 15:7.


Que promessa gloriosa temos nesse versículo, Jesus nos diz que tudo que quisermos assim o teremos, se:
1. Se estivermos nele.
Aqui se trata da nossa comunhão com Ele. Do nosso andar com Ele Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou.I João 2:6.
2. Se as palavras dele estiverem em nós.
Aqui se trata da nossa obediência à sua Palavra. Se o que pedirmos está em conformidade coma vontade dele. E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos.Tiago 1:22.
Se o que pedimos ao Senhor estiver dentro de sua vontade, se formos obedientes à sua Palavra e se mantivermos nossa comunhão com Ele, veremos que não haverá impedimento algum para nossas orações. Isso Ele mesmo garante.
Evang. Dário Gomes de Araujo.