Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 5, 2019

Aprovado requerimento de Danilo Cabral para convocação de ministro da Educação

Imagem
Deputado Danilo Cabral
O ministro da Educação, Abraham Weintraub, foi convocado pela Comissão de Educação da Câmara Federal para prestar esclarecimentos sobre suas declarações relacionadas às universidades federais. O requerimento apresentado pelo deputado Danilo Cabral (PSB) e outros parlamentares de vários partidos e foi aprovado, durante a reunião de hoje (4), por 24 votos favoráveis, dos 32 presentes.
Os deputados pretendem questionar o ministro sobre a existência, segundo ele, de “plantações extensivas de maconha” em algumas universidades federais, que seriam grandes a ponto de ter borrifadores de agrotóxico. Weintraub chegou a dizer ainda que há laboratórios de química que estão “desenvolvendo laboratórios de droga sintética, de metanfetaminas”, porque a polícia não pode entrar nos campus.
“Ao invés de tomar conta da pauta estratégica da educação, o ministro insiste em fazer um debate periférico, ideológico, que não responde aos desafios do Brasil na área da educação”, criticou …

Fernando Monteiro leva universitários pernambucanos para conhecerem a Câmara dos Deputados

Imagem
Estudantes vivenciaram o dia a dia dos parlamentares em Brasília durante cinco dias
A participação de estudantes pernambucanos no Estágio-Visita de Curta Duração da Câmara dos Deputados, em Brasília, promovido pelo deputado federal Fernando Monteiro (PP-PE) foi sucesso absoluto. Os estudantes de Direito Jadson Danilo, de Belém do São Francisco, e Gabriela Alves, de Primavera, participaram do “Luz, Câmara, Ação”, iniciativa do parlamentar. O objetivo foi fazer uma seleção democrática, através das redes sociais, onde os internautas escolheram os vídeos elaborados pelos participantes que melhor mostrassem o potencial turístico e vocação econômica de suas cidades.
O representante de Belém do São Francisco, que teve o segundo vídeo com o maior número de “likes”, está vivenciando a experiência em Brasília até esta sexta-feira (06). Aluno do 9º período do curso de Direito na Facesf, ele avalia o programa como uma vivência enriquecedora e extremamente diferente. “Conhecer a rotina dos deputado…

Palavras que edificam

Imagem
Babilonia, Média, Grecia, Roma.
Imagem: http://deusfaloucomigo.com.br/os_quatro_animais_da_profecia_de.htm
Porque os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria; mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos. Mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, lhes pregamos a Cristo, poder de Deus, e sabedoria de Deus.I Corintios 1:22-24.

Desde que o povo judeu foi levado cativo pelo Império Babilônico até ao tempo de Jesus, que eles ficaram sob o domínio de outras nações. Conforme as profecias de Daniel, o domínio seria:Daniel 7. 1 - 14

Babilônia        598 a.C. - Leão
Medos-Persa 538 a.C. - Urso
Gregos           333 a.C. - Leopardo
Romanos          63 a.C. - Um animal terrível com dez chifres.

Como podemos perceber, grande foi a influencia grega sobre o povo judeu, a ponto de ser construído em terras judaicas um templo a Zeus. As filosofias gregas eram muito conhecidas e o povo grego era conhecido por sua sabedoria, nesse tem…