Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 27, 2018

Com atraso na transposição, Governo Federal adia para 2019 início da cobrança pelas águas

Imagem
Temer em visita às obras da transposição em Salgueiro  (Foto: Alan Santos/Presidência da República)
Do Blog de Jamildo
Atendendo a um pedido do Ministério da Integração Nacional (MI), a Agência Nacional de Águas (ANA), estabeleceu que o início da operação comercial da primeira fase do projeto da transposição do São Francisco e consequentemente da cobrança de tarifa pelo serviço de adução (transporte) de água bruta pelos estados devem ocorrer até o dia 31 de dezembro de 2019.
A Resolução nº 2.122/2018, da ANA, que definiu o novo prazo, foi publicada nesta quinta-feira, 27 de dezembro.
“A principal pendência de gestão para o início da operação comercial é a assinatura de contrato entre a operadora federal do projeto, a Codevasf, e pelo menos uma operada estadual. Com a assinatura do contrato, tem início a prestação do serviço e a correspondente cobrança de tarifa”.
O Ministério da Integração Nacional informou no pedido que tem alocado esforços para acelerar o processo de assinatura dos contr…

VEREADOR ZÉ MINHOCA PRESTA CONTAS DO MANDATO

Imagem
SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE- Nesta quinta-feira (27) o poder legislativo municipal fez a sua prestação de contas. O presidente da Casa José Vieira de Araujo mostrou os resultados financeiros e o quanto a câmara produziu.
Cada vereador fez o seu balanço individual e com o vereador Zé Minhoca não foi diferente. Abaixo você confere as suas ações administrativas, seus principais projetos, os destaques de requerimento e as solicitações de pavimentação asfáltica.
™65 Requerimentos ™25 Projetos de Lei ™10 Projetos de Resolução
AÇÕES ADMINISTRATIVAS

AQUISIÇÃO DE UMA AMBULÂNCIA;PARCERIA NA CONSTRUÇÃO DO NOVO LABORATÓRIO MUNICIPAL;AUTOCLAVE PARA O HOSPITAL MUNICIPAL;AQUISIÇÃO DO NOVO SISTEMA DE SOM;BANCADA PARA IMPRENSA;AQUISIÇÃO DE UMA CADEIRA DE RODAS;AQUISIÇÃO DE NOVAS CADEIRAS PARA O PLENÁRIO DA CASA;REFORMA E PINTURA DA CÂMARA;REFORMA DA PARTE ELÉTRICA; IMPLANTAÇÃO DO RELÓGIO DE PONTO; REAJUSTE SALARIAL DE 5% AO FUNCIONALISMO DA CÂMARA AQUISIÇÃO DE…

Alexandre Frota se irrita com invertida no Twitter e ataca Pernambuco

Imagem
Irritado, deputado eleito Alexandre Frota (PSL) ataca o estado de Pernambuco após levar invertida no Twitter

O deputado eleito Alexandre Frota (PSL-SP) acabou soltando uma resposta xenofóbica no Twitter direcionada a um usuário que havia acabado de lhe dar uma invertida.
Nesta terça-feira (25), Frota postou que ‘O Twitter é a rede que mais tem professores, estudiosos, cientistas e lacradores culturais’. O deputado foi surpreendido por um comentário: ‘Também tem ator pornô que não paga a pensão do filho’.
De forma pejorativa, Frota respondeu: ‘só podia ser de Pernambuco.’ A publicação gerou uma repercussão negativa entre os usuários da rede.
Mayã Frota, 18 anos, move um processo contra o pai na Justiça. O jovem revelou que Frota não paga pensão alimentícia, é ex-viciado em cocaína e ainda sugeriu abortá-lo.
Em outubro deste ano, a Justiça de Brasília deferiu o pedido de protesto feito por Mayã Frota contra o pai. Desde então, o nome de Alexandre Frota está negativado. Ou seja, Frota não pod…

Inaugurações e homenagens farão parte das comemorações dos 65 anos de Santa Cruz do Capibaribe

Imagem
Durante esta semana, a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe vai realizar as comemorações dos 65 anos de emancipação política. Na programação, estão previstas ordens de serviços, inaugurações e atos oficiais.
Na próxima sexta-feira (28) às 10h, o prefeito Edson Vieira vai assinar ordens de abertura de licitação para a construção de uma escola (4 milhões) e uma creche (2,5 milhões) no bairro Malhada do Meio. Os investimentos totalizam R$ 6,5 milhões, oriundos do Ministério da Educação.
Às 16h, haverá inauguração da quadra poliesportiva Edilson Pereira, construída na Escola Municipal Professora Maria Lucina Gonçalves, no bairro Oscarzão. A obra vem atender a um anseio dos moradores com a implantação de uma área voltada a prática de esportes na localidade.
Às 20h, no Coreto da Avenida Padre Zuzinha, acontece a entrega da comenda alusiva aos 65 anos de emancipação, que prevê a oferta de medalhas para diversas personalidades e instituições que promovem o desenvolvimento social, econômico e c…