Postagens

Mostrando postagens de Setembro 13, 2018

Armando ouve demandas de artistas e defende valorização da cultura pernambucana

Imagem
Respeito ao artista e valorização da cultura pernambucana. Essas duas premissas foram defendidas na tarde desta quarta-feira 12 pelo candidato ao governo pela coligação Pernambuco Vai Mudar, senador Armando Monteiro (PTB), em encontro com representantes da música do Estado no seu comitê, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. A reunião serviu como o início do diálogo que Armando busca instituir com o setor de forma a reforçar a identidade cultural plural do povo pernambucano e, com isso, fortalecer a economia criativa.
Estiveram presentes artistas como Alcymar Monteiro, Cristina Amaral, Marcelo Melo (Quinteto Violado), Nena Queiroga, André Rio, Irah Caldeira, Sérgio Andrade (Banda de Pau e Corda), Nádia Maia, Marrom Brasileiro, Rogério Andrade, Luciano Magno, Nonô Germano e Ed Carlos, além de produtores como Afonso Oliveira e Rogério Robalinho. Os candidatos ao Senado, Mendonça Filho (DEM) e Bruno Araújo (PSDB) e a vice-governador, Fred Ferreira (PSC), também participaram do encontro.

Recifenses encabeçam resistência feminina contra Bolsonaro em PE

Imagem
Hoje 1,4 milhão já aparecem na barra de integrantes do grupo, das quais 781,8 mil já participam ativamente e outras 629,3 mil aguardam avaliação e aprovação. Elas utilizam o espaço no Facebook para articular um ato nacional
Mulheres utilizam o espaço no Facebook para discussão política e, também, articular um ato nacional contra o deputado federal/Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Portal FolhaPE com Anna Tenório, da Folha de Pernambuco
Os resultados das pesquisas eleitorais que apresentam o presidenciável do PSL, Jair Messias Bolsonaro, como líder nas intenções de votos, têm movimentado as redes sociais e até propiciado a organização de uma “resistência feminina” para contrapor-se às ideias do candidato. Quase 10 mil perfis solicitam participação por segundo no grupo intitulado “Mulheres unidas contra Bolsonaro”. Hoje 1,4 milhão já aparecem na barra de integrantes do grupo, das quais 781,8 mil já participam ativamente e outras 629,3 mil aguardam avaliação e aprovação. Elas utilizam o e…

Bruno e Daniel fazem as pazes e aparecem juntos acusando Detran de roubar

Imagem
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Blog de Jamildo
Menos de um ano após trocarem farpas publicamente, os deputados federais Bruno Araújo (PSDB) e Daniel Coelho (PPS), um candidato ao Senado e o outro à reeleição, agora aparecem juntos em vídeo de campanha. Na gravação, os dois criticam o governo Paulo Câmara (PSB) e acusam o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) de “roubar”.
Na gravação, Bruno Araújo fala sobre o período em que era ministro das Cidades e pede a implantação do Sistema de Notificação Eletrônica (SNE) no Estado. “O sistema, através de aplicativo, permite um desconto de 40% nas multas de trânsito”, afirma o parlamentar.
“Enquanto quase todos os estados do Brasil assinaram o convênio que estão dando acesso a isso a população, Pernambuco não assinou. O Detran de Pernambuco está roubando o nosso povo”, acrescenta Daniel Coelho.
Os dois entraram em atrito no ano passado. Enquanto Daniel Coelho era dos chamados “cabeças-pretas”, que defendiam o desembarque do …

Ibope: No Nordeste, Ciro, Marina e Bolsonaro caem, Haddad cresce

Imagem
Foto: Andréa Rêgo Barros/Divulgação
Estadão Conteúdo – Na disputa pelo espólio eleitoral do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Nordeste, o candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT) oscilou de 20% para 18% na preferência do eleitorado da região, conforme pesquisa Ibope divulgada nessa terça-feira (11). O último levantamento do instituto havia sido divulgado no dia 5 de setembro.
Fernando Haddad (PT), que foi confirmado como o candidato do PT nessa terça-feira, cresceu nas intenções de voto entre os nordestinos de 8% para 13%. Marina Silva (Rede) oscilou negativamente de 13% para 11% na preferência do eleitorado da região. Jair Bolsonaro (PSL), que nacionalmente lidera a pesquisa e cresceu com base no último levantamento, teve o desempenho inverso no Nordeste, caindo de 15% para 12%.
Já na região Sudeste Bolsonaro continua liderando com 29% das intenções de voto, acima dos 24% conquistados na semana anterior O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) ficou estagnado em 1…