Centenário das Assembleias de Deus

Por Dário Gomes*

A Arena Pernambuco recebe o maior público desde a sua inauguração

As Assembleias de Deus iniciam as comemorações de seu centenário

A Arena de Pernambuco tremeu, sábado dia 21/10. O nome do Senhor Jesus Cristo foi exaltado por um número de quase 70.000 pessoas, com cânticos, louvores e muita adoração.

Sob a Presidência do Pastor Ailton José Alves, foi realizada a cerimonia de Abertura do Centenário da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, tendo uma presença computada de 52.135 pessoas dentro do Estádio e mais 15.000 pessoas do lado de fora assistiram através de 2 mega telões, fazendo um total de mais de 67.000 participantes e elevando a Rede Brasil de Comunicação a 2ª maior audiência do estado no horário da transmissão ao vivo do culto.

Foram deslocados aproximadamente 1200 ônibus e 700 veículos menores, ainda o metrô e coletivos ampliaram seus serviços para atenderem a demanda. Muitos que participaram vieram dos mais distantes municípios de nosso estado, viajando mais de 12 horas para chegar ao estádio. Havia representantes e caravanas de todos os municípios de Pernambuco.

Na ocasião a orquestra da igreja do Templo Central em Recife acompanhou um coral composto de 2.000 vozes e foram formados painéis de pessoas formando a bandeira de Pernambuco composta por 4.000 jovens e ainda os símbolos da denominação e a respectiva bandeira. 

O pastor apresentou os obreiros, pastores e evangelistas gestores dos trabalhos nas cidades do interior e capital, sendo o numero aproximado de 600 pastores e muitos pastores visitantes representando seus estados, também esteve presente o Pastor José Wellington Bezerra da Costa Filho, atual presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil – CGADB e ainda o Pastor Presidente da União de Ministros do Nordeste e Pastor Presidente das Assembleias de Deus no estado da Paraíba, Pastor José Carlos da Silva. Também estiveram presentes os pastores: Pastor Joel Freire, Presidente da Missão nos EUA e Pastor Juan Carlos Escobar, presidente das Assembleias de Deus na Espanha, também muitos dos missionários que trabalham em África e Argentina estiveram marcando presença.

Também se fez presente ao estádio o Exmo Senhor Governador do Estado Paulo Câmara, o prefeito do Recife Geraldo Julio e o Presidente da Assembleia Legislativa Dr. Guilherme Uchôa, a prefeita de Lagoa do Carro, vários vereadores e deputados federais e estaduais.

Um dos pontos marcantes do evento foi a entrada do Pastor Presidente Ailton José Alves ao lado da irmã Ruth Carlson, filha dos pioneiros das Assembleia de Deus em Pernambuco. Hoje com mais de 90 anos de idade, e mesmo assim a anciã contou como seus pais vieram , a mando de Deus, para o Brasil.

Durante o evento, as chuvas caíram e nem mesmo assim o ânimo do povo de Deus se abateu, o Pastor Joel Freire pregou a Palavra exaltando o nome do Senhor Jesus Cristo. 

A Igreja realiza de 16 a 24 de outubro a sua 60ª Escola Bíblica de Obreiros ( Jubileu de Diamante)com a matrícula de aproximadamente 10.000 obreiros entre pastores, evangelista, presbíteros e diáconos, trazendo como Tema: Preservando a sã doutrina.

A igreja conta com um número de um milhão de membros no estado e tem a liderança do Pastor Ailton José Alves há 19 anos. E tem sido um exemplo de fé, fidelidade e liderança diante de tão grande obra.

O ano de 2018 será marcado por muitas comemorações alusivas ao centenário da denominação desde a capital até o alto sertão do estado.

*Dário Gomes de Araujo é Evangelista e atual gestor da Assembleia de Deus em são José do Egito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia