POLÍCIA FEDERAL DEFLAGRA DUAS NOVAS FASES DA LAVA JATO; VACCAREZZA É PRESO


Polícia Federal (PF) cumpre mandados da 43ª e da 44ª fases da Operação Lava Jato na manhã desta sexta-feira (18) no Rio de Janeiro e em São Paulo; é a primeira vez que a PF realiza duas fases da operação ao mesmo tempo; o ex-deputado federal Cândido Vaccarezza, alvo de um pedido de prisão temporária, foi detido pelos agentes

247 - Polícia Federal (PF) cumpre mandados da 43ª e da 44ª fases da Operação Lava Jato na manhã desta sexta-feira (18) em cidades do Rio de Janeiro e São Paulo. É a primeira vez que a PF realiza duas fases da operação ao mesmo tempo.

Na Lava Jato, cada fase tem como alvo um grupo de pessoas e suspeitas de crimes específicos. A PF ainda não esclareceu quais são os focos que foram deflagrados nesta sexta.

Foram expedidos 46 ordens judiciais, sendo 29 mandados de busca e apreensão, 11 mandados de condução coercitiva e 6 mandados de prisão temporária, segundo a PF. O ex-deputado federal Cândido Vaccarezza, ex-PT, é um dos alvos de prisão temporária. Ele já foi detido.

Na Operação Sem Fronteiras é investigada a relação espúria entre executivos da Petrobras e grupo de armadores estrangeiros para obtenção de informações privilegiadas e favorecimento obtenção de contratos milionários com a empresa brasileira.

Já na operação Operação Abate, o objetivo é desarticular grupo criminoso que era apadrinhado por ex-deputado federal, cuja influência era utilizada para a obtenção de contratos da Petrobras com empresa estrangeira. Nesta relação criminosa, recursos foram direcionados para pagamentos indevidos a executivos da estatal e agentes públicos e políticos, além do próprio ex-parlamentar, segundo a PF.

Informações detalhadas das investigações que fundamentaram as ações policiais nesta data serão apresentadas em entrevista coletiva às 10h no auditório da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba/PR.

Os presos serão levados para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba onde permanecerão à disposição do juízo da 13ª Vara Federal de Curitiba/PR.

OPERAÇÃO ABATE
SÃO PAULO/SP:
01 mandado de prisão temporária
03 mandados de condução coercitiva
06 mandados de busca e apreensão
SANTOS/SP:
02 mandados de condução coercitiva
02 mandados de busca e apreensão
RIO DE JANEIRO/RJ:
03 mandados de prisão temporária
05 mandados de condução coercitiva
14 mandados de busca e apreensão

OPERAÇÃO SEM FRONTEIRAS
RIO DE JANEIRO/RJ:
02 mandados de prisão temporária
01 mandado de condução coercitiva
17 mandados de busca e apreensão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gabarito preliminar das provas do Concurso Público da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

Carreata da Frente Popular lota as ruas de Santa Cruz do Capibaribe em apoio à campanha de Paulo Câmara