Postagens

Mostrando postagens de Setembro, 2016

PERNAMBUCO LIBERA VENDA E CONSUMO DE BEBIDAS NAS ELEIÇÕES

Imagem
Pela segunda vez nas eleições, Pernambuco não vai proibir a venda e o consumo de bebida alcoólica no dia da votação no pleito municipal, no próximo domingo (2); "Muito efetivo era empenhado para coibir o consumo da bebida e prejudicava até o policiamento das eleições", argumentou o secretário de Defesa Social de Pernambuco, Alessandro Carvalho; este ano, o efetivo das polícias estaduais para as eleições é 11% menor que o empregado em 2014, ano do último pleito
Sumaia Villela, correspondente da Agência Brasil - Pela segunda vez nas eleições, Pernambuco não vai proibir a venda e o consumo de bebida alcoólica no dia da votação no pleito municipal, no próximo domingo (2). A decisão, anunciada hoje (29) em entrevista coletiva sobre o esquema de segurança planejado para as eleições, foi tomada para que as forças policiais sejam direcionadas a outros serviços.
"Muito efetivo era empenhado para coibir o consumo da bebida e prejudicava até o policiamento das eleições", argu…

DESEMPREGO EXPLODE COM TEMER E MEIRELLES

Imagem
Índice bateu mais um recorde histórico sob o comando de Michel Temer na presidência e de Henrique Meirelles na Fazenda; a taxa de desemprego ficou em 11,8% no trimestre encerrado em agosto, segundo dados divulgados nesta sexta-feira 30 pelo IBGE; esta é a maior taxa da série histórica, que começou no primeiro trimestre de 2012; o índice aumentou em relação ao registrado no trimestre anterior, de março a maio, quando ficou em 11,2%, e também em comparação ao trimestre encerrado em agosto de 2015, que atingiu 8,7%
247 - O desemprego no Brasil bateu mais um recorde histórico sob o comando de Michel Temer e seu chefe da economia, o ministro Henrique Meirelles. O índice ficou em 11,8% no trimestre encerrado em agosto, segundo dados divulgados nesta sexta-feira 30 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Esta é a maior taxa da série histórica, que começou no primeiro trimestre de 2012. O índice aumentou em relação ao registrado no trimestre anterior, de março a maio, qua…

ENTREVISTA COM O SECRETÁRIO DE DEFESA SOCIAL DO ESTADO DE PERNAMBUCO

Imagem
O Secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, esteve em Santa Cruz do Capibaribe e respondeu a alguns questionamentos. Os repórteres perguntaram sobre as diversas promessas que não foram cumpridas e quando ocorrerá, realmente, uma melhora na segurança da cidade. Paulo Viana, do Programa Chumbo Grosso, nos cedeu a entrevista.

Pilares para uma vida vitoriosa – Parte III, por Dario Gomes*

Imagem
Amor
I Corintios 13:13 - Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.
O último e maior pilar da construção de uma vida vitoriosa é o amor. O mais sublime, o que move as nossas entranhas em prol de outrem. O que moveu o coração de Deus em nosso favor. Romanos 5:8 - Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.
João 3:16 - Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Veja alguns exemplos bíblicos do imensurável amor com que Deus nos amou e o quanto Ele deseja que nos amemos.
I João 4:7-17 - Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. Nisto se manifesta o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos. Nisto está…

EDSON VIEIRA PODE TER REGISTRO DE CANDIDATURA CASSADO. JUIZ ACATOU O PEDIDO

Imagem
O juiz Diego Vieira de Lima, que responde pela 109ª Zona Eleitoral em Santa Cruz do Capibaribe, decidiu, na manhã desta quinta-feira (29), acatar a representação do Ministério Público, que pretende cassar o registro de candidatura de Edson Vieira (PSDB), sob a acusação de abuso de poder econômico.
O magistrado entendeu que os requisitos apresentados para a abertura do processo foram preenchidos e determinou a notificação das partes envolvidas, que terão cinco dias para apresentar defesa.
Com informações do Blog do Ney Lima

Candidato é morto a tiros e vice-governador de Goiás é baleado em carreata

Imagem
Do UOL*, em Brasília

O ex-prefeito e candidato à prefeitura de Itumbiara (GO) José Gomes da Rocha (PTB), o Zé Gomes, foi morto a tiros durante carreata eleitoral nesta quarta-feira (28) na cidade, localizada a 204 quilômetros de Goiânia. O vice-governador de Goiás, José Eliton (PSDB), participava do ato e também foi baleado. O advogado da prefeitura de Itumbiara, Célio Rezende, também foi atingido. 
O crime aconteceu por volta das 18h, quando o carro que levava o candidato e o governador em exercício passava pela avenida Modesto de Carvalho, próximo ao bairro Novo Horizonte. O autor dos disparos e um policial militar morreram minutos depois do atentado em tiroteio.
Um vídeo enviado por um internauta ao WhatsApp do UOL (11 95520-5752) mostra o momento em que o servidor público Gilberto Ferreira do Amaral, 53, disparou contra a carreata. É possível ouvir os tiros na avenida repleta de motociclistas, que acompanhavam a carreata com bandeiras. 
"Ele dirigia o carro na direção contrár…

Juro do cheque especial sobe a 321,1%, e rotativo do cartão chega a 475,2%

Imagem
Do UOL, em São Paulo
A taxa de juros do cheque especial subiu em agosto e atingiu 321,1% ao ano, segundo dados divulgados nesta quarta-feira (28) pelo Banco Central.  É a taxa mais alta desde julho de 1994, quando a pesquisa começou a ser feita. 
O resultado do cheque especial mostra uma alta de 2,7 pontos percentuais em relação a julho e um salto de 67,9 pontos na comparação com agosto de 2015. Os juros do rotativo do cartão de crédito também tiveram alta e ficaram em 475,2% ao ano. Houve aumento de 3,5 pontos na comparação com julho, e um salto de 71,7 pontos em relação a agosto do ano passado. Também é a maior taxa registrada desde 2011, início da série histórica.  Os dados são referentes apenas aos juros cobrados das famílias. Esses são números médios e podem variar para cada situação específica, porque os bancos oferecem taxas diferentes de acordo com o plano contratado pelo cliente e a relação entre eles (quem tem mais dinheiro no banco paga menos taxas). Confira a variação de …

ACIDENTE COM ZÉ DE DORO

Imagem
TORITAMA- O presidente do PCdoB de Toritama, o empresário José de Doro, o coordenador e braço direito da campanha da candidata a Prefeita Lucinha Pereira, sofreu um acidente automobilístico por volta das 19 h de hoje, na BR 104 perto de Toritama, sendo socorrido inicialmente para o hospital da cidade. 
Segundo o empresário Rubinho Nunes, primo de Zé de Doro, o carro que Zé de Doro estava, uma Amarok, bateu em um cavalo, causando apenas danos no automóvel.
Além de Zé de Doro, estavam no veiculo André Tavares e Toinho Magro, cunhados do empresário.
As vitimas do acidente, passam bem.




Do Sulanca News

SOLENIDADE DE ENTREGA DA MEDALHA PADRE ZUZINHA É ADIADA

Imagem
Em virtude do falecimento do Senhor Nelson Pereira da Silva, conhecido como seu Nelson do ônibus, um dos homenageados da solenidade de entrega da Medalha Padre Zuzinha, a Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe informa que a cerimônia que aconteceria amanhã (29/09) está adiada. 
Informamos, ainda que a nova data será oportunamente divulgada. 
Todos que fazem parte do poder legislativo externam os mais profundos e sinceros sentimentos aos familiares e amigos.

Justiça Eleitoral disponibiliza programas para acompanhar apuração das Eleições 2016

Imagem
O eleitor vai poder acompanhar em tempo real a apuração dos resultados das Eleições Municipais 2016 de quatro formas diferentes. A primeira delas pelo “Divulga”, sistema produzido pela Justiça Eleitoral para o acompanhamento dos resultados de votação de candidatos, partidos e coligações das eleições.
O “Divulga” permite a visualização dos dados por meio de várias consultas. Na versão desktop, o Divulga oferece maior gama de informações, permitindo ao usuário consultar os resultados de todos os municípios. “O Divulga é um software instalável, que se encontra disponível para download gratuito na página do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em versões para Windows e Linux”, explica o chefe da Seção de Totalização e Divulgação de Resultados do TSE, Júlio Valente.
App Resultados
Outra forma de acompanhar a apuração dos resultados em tempo real é pelo aplicativo (App) “Resultados”. O App desenvolvido para tablets e smartphones pode ser baixado gratuitamente nas lojas Google Play (Android) e

Greve dos bancários já dura 23 dias, a maior desde 2004

Imagem
Bruno Bocchini - Repórter da Agência Brasil
A greve dos bancários, que entrou hoje (28) em seu 23º dia, já é a terceira mais longa desde 2004, quando a paralisação chegou a 30 dias. Em 2013, a segunda maior do período, a greve teve 24 dias. Ontem, após reunião com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), o Comando Nacional dos Bancários disse que os representantes dos bancos sinalizaram com um novo modelo de acordo, que passará a ter validade de dois anos, em vez de um, como ocorreu nos últimos anos.
“O acordo de dois anos pode ser uma boa alternativa, desde que traga ganho para os bancários”, disse Juvandia Moreira, presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região e uma das coordenadoras do Comando Nacional dos Bancários. Em nota, a Fenaban disse que a negociação continuará hoje. Segundo os bancários, uma reunião está marcada para as 15h.
Os trabalhadores reivindicam reajuste de 14,78%, sendo 5% de aumento real, considerando inflação de 9,31%; participação nos lu…

VOX POPULI CONFIRMA SEGUNDO TURNO EM RECIFE

Imagem
Pesquisa realizada pelo Instituto Vox Populi, divulgada hoje, aponta para a consolidação do segundo turno na eleição municipal de Recife, entre os candidatos Geraldo Julio (PSB) e João Paulo (PT); de acordo com o levantamento, Geraldo está com 34% das intenções de voto e João Paulo com 27%; a soma dos candidatos da oposição, no entanto, dá uma folga de nove pontos porcentuais a favor do candidato petista e levaria o pleito para a decisão no dia 30 de outubro
Pernambuco 247 - Pesquisa realizada pelo Instituto Vox Populi, divulgada hoje, aponta para a consolidação do segundo turno na eleição municipal de Recife, entre os candidatos Geraldo Julio (PSB) e João Paulo (PT). De acordo com o levantamento, feito entre os dias 21 e 24, Geraldo está com 34% das intenções de voto e João Paulo com 27%.
A soma dos candidatos da oposição, no entanto, dá uma folga de nove pontos porcentuais a favor do candidato petista e levaria o pleito para a decisão no dia 30 de outubro.
Para Marcos Coimbra, presi…

Polícia Federal destrói 36 mil pés de maconha em Pernambuco

Imagem
Sumaia Villela – Correspondente da Agência Brasil
Uma plantação com 36 mil pés de maconha foi destruída pela Polícia Federal (PF) em Pernambuco no município de Pedra (PE). O caso chamou a atenção pela sofisticação do cultivo, que tinha um sistema de irrigação com encanamento de dois quilômetros para captar água. A operação foi deflagrada no dia 20 último, mas só foi divulgada hoje (27) pela PF.
De acordo com a assessoria de Comunicação da Polícia Federal, plantação foi descoberta graças a denúncias. Foram presos em flagrante o dono da fazenda e um agricultor. Os dois não possuem antecedentes criminais. O agricultor continua preso, enquanto o fazendeiro já recebeu o alvará de soltura no dia seguinte à prisão, e vai responder ao processo em liberdade.
A estrutura encontrada para viabilizar o cultivo, localizado no agreste pernambucano, surpreendeu os policiais pelo investimento em infraestrutura realizado na plantação. Um sistema de bombas elétricas captava água da Barragem do Riacho do…

Eleitores não podem ser presos a partir de hoje

Imagem
Andre Richter - Repórter da Agência Brasil
A partir de hoje (27), eleitores não podem ser presos ou detidos, salvo em flagrante ou para cumprimento de sentença criminal. A regra está prevista no Código Eleitoral, que entrou em vigor em 1965 e serve para garantir a liberdade do voto. No próximo domingo (2), mais de 144 milhões de eleitores vão às urnas para eleger vereadores e prefeitos. A regra vale até 48 horas após o encerramento do pleito.
Na prática, mandados de prisão não devem ser cumpridos pela Polícia Federal, principalmente na Operação Lava Jato, até a semana que vem, para evitar nulidades nos processos criminais. A regra foi inserida na legislação eleitoral em 1932, com o objetivo de anular a influência dos coronéis da época, que tentavam intimidar o eleitorado. Atualmente, juristas questionam a impossibilidade das prisões, mas a questão nunca foi levada ao Supremo Tribunal Federal (STF).
A proibição está no Artigo 236, do Código Eleitoral, e o texto diz: "Nenhuma auto…

Passar a mão no corpo de menor é estupro, e não contravenção, diz STJ

Imagem
Publicado por Consultor Jurídico



O ato de passar a mão nos seios e nas pernas de um menor de idade e de deixar o órgão genital à mostra é suficiente para configurar o crime de estupro de vulnerável. Assim entendeu a 5ª Turma do Superior Tribunal de Justiça ao afastar pedido de desclassificação do delito para contravenção penal.
O ministro Felix Fischer afirmou que, na contravenção (prevista no artigo65 do Decreto-Lei 3.688/41), o direito protegido é a tranquilidade pessoal, em atos reprováveis, mas não considerados graves. Nesse caso, disse Fischer, o objetivo do agente limita-se a aborrecer, atormentar e irritar.
“O estupro de vulnerável, por sua vez, é mais abrangente; visa o resguardo, em sentido amplo, da integridade moral e sexual dos menores de 14 anos, cuja capacidade de discernimento, no que diz respeito ao exercício de sua sexualidade, é reduzida”, afirmou o ministro. Para ele, a conduta de que trata esse tipo penal evidencia um comportamento de natureza grave.
A tese foi def…

OS MOTIVOS DE MORO PARA PRENDER PALOCCI

Imagem
Confira a íntegra do pedido de prisão do juiz federal Sérgio Moro, de Curitiba, que atendeu pedido da Polícia Federal; o ex-ministro Antonio Palocci, dos governos Lula e Dilma, foi preso temporariamente na 35ª fase da Lava Jato e está na sede da PF em São Paulo
247 - O juiz federal Sérgio Moro, da 13ª Vara de Curitiba, atendeu a pedido da Polícia Federal ao pedir a prisão temporária do ex-ministro Antonio Palocci, dos governos Lula e Dilma.
A prisão aconteceu nesta segunda-feira 26, na 35ª fase da Lava Jato. Palocci foi levado de um apartamento nos Jardins, bairro nobre da capital paulista, à sede da Polícia Federal em São Paulo.
Há contra Palocci acusações de ter beneficiado a Odebrecht na aprovação de uma medida provisória que resultaria em benefícios fiscais para a empreiteira, mais créditos no BNDES com país africano com o qual a empresa tinha relações comerciais e interferência na contratação de 21 navios-sonda para a Petrobras.
Confira aqui a íntegra do pedido de prisão de Moro …

Diogo Moraes emociona Nação Calabar em último comício da campanha

Imagem
Em Taquaritinga do Norte, o grupo Calabar realizou na noite do sábado (24) o último comício de sua campanha eleitoral. Além dos candidatos Lero Ivanildo (PR) e Gena Lins (PSB) estavam presentes o deputado estadual e primeiro secretário da Alepe, Diogo Moraes (PSB), o deputado federal Ricardo Teobaldo (PTN), o atual prefeito Evilásio (PSB), o ex-prefeito Zeca e o ex-vice-prefeito Lulu, além de candidatos à vereador. 
O atual vice-prefeito e candidato à prefeito, Lero, reafirmou seu empenho com o município. "Nós temos o compromisso de trabalhar, de respeitar as famílias, e na administração pública, temos sim o compromisso de fazer nos quatro cantos de Taquaritinga", disse. Lero declarou também que se preocupa com o futuro dos jovens do município. "Não vou medir esforços para garantir aos nosso jovens a capacitação necessária para se desenvolver, para que quando surjam oportunidades, eles estejam prontos. Junto com Gena Vamos trazer uma Escola Técnica para a nossa cidade&…

Artistas reivindicam valorização da cultura local a principais candidatos a prefeito de Santa Cruz

Imagem
Conscientes da importância que a cultura tem como ferramenta de transformação social, um grupo de artistas cobrou, dos principais candidatos a prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, maior atenção e políticas públicas para que se mantenha viva e presente na população santacruzense.
Segundo eles a área de Cultura não foi muito bem abordada nos respectivos planos de governo dos candidatos a prefeito e então, os artistas criaram uma carta destinada aos candidatos reivindicando algumas exigências.

Segue abaixo os 6 pontos da carta entregue e protocolada pelos candidatos Edson Vieira (PSDB) e Fernando Aragão (PTB):
1- Transformação do antigo açougue numa casa cultural que funcione como base para preservação e reverência da arte e memória de nosso povo. O centro seria composto por um museu, um auditório para apresentações e sarais, espaço para exposições fotográficas e artes plásticas, oficinas gratuitas adjuntas às escolas do município e população em geral, ponto de manifestações e encontro…

FLAGRANTE DE CRIME ELEITORAL EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Imagem

Na lógica de Moro, Temer também seria preso

Imagem
Por Alex Solnik



A barbeiragem de hoje do juiz Sérgio Moro ultrapassou qualquer limite da imaginação.
Nunca antes um juiz cometeu um ato tão irresponsável: mandou prender um ex-ministro da Fazenda dos governos Lula e Dilma expondo-o a um vexame nacional e internacional e logo em seguida anulou a medida por razões humanitárias.
Ou seja: se ele não tivesse sido preso no hospital onde sua mulher, acometida de câncer estava prestes a ser submetida a uma cirurgia ele não teria sido solto?
Afinal, havia algum motivo consistente a justificar sua prisão, ainda que por cinco horas?
Segundo Moro, ele deveria ser preso temporariamente porque Eike Batista havia delatado seu pedido de 5 milhões de reais para quitar dívidas de campanha do PT, em novembro de 2012, sem apresentar uma prova sequer de que esse pedido realmente aconteceu.
E disse que não cabe a ministro de estado pedir contribuições ao seu partido.
Moro tem toda a razão. No entanto, a 15 de agosto último o então presidente interino Miche…

Tribunal Superior Eleitoral encontra 92 mil doações suspeitas para as eleições municipais

Imagem
POR GABRIEL PONTES
Do Congresso em Foco


Relatório apresentado em conjujnto com o Tribunal de Contas da União apresentou indícios de irregularidades em 27,9% das doações após terceira semana de análises. Até doadores já falecidos foram detectados no cruzamento de dados
Levantamento é fruto de uma parceria entre o TSE, presidido por Gilmar Mendes (dir.) e o TCU, comandado por Aroldo CedrazO Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apresentou nesta quarta-feira (21) o novo levantamento sobre suspeitas nas doações às campanhas eleitorais deste ano. Ao todo, segundo o cruzamento de dados com o Tribunal de Contas da União (TCU), foram encontrados 92,2 mil doações suspeitas a candidatos a prefeito e a vereador. O número representa 27,9% do total de contribuições às campanhas.
Dentre outras irregularidades, foram encontrados doadores já falecidos e, mesmo nessa condição, beneficiários de programas sociais, como o Bolsa Família. Ao todo, o TSE investiga doações suspeitas no valor total de R$ 266 milhõ…

Fisioterapeuta Klary Medeiros fala no Comando Geral sobre denúncia contra a coligação de Edson Vieira

Imagem
A fisioterapeuta Klary Medeiros esteve nesta quarta-feira (21) no Programa Comando Geral e falou sobre a denúncia que fez a respeito do carro da Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe que estava sendo usado para transporte de materiais de campanha da coligação do prefeito e candidato à reeleição Edson Vieira.
Ela disse que estava na Gráfica Pontual em Caruaru para pegar o material da campanha do seu pai Rui Medeiros e viu quando o carro da Secretaria de Saúde parou em frente e percebeu que no mesmo estavam pacientes e acompanhantes. "Eu achei uma falta de respeito com os pacientes de parar o carro lá e aí tive a ideia de filmar ... Aí eu entrei na gráfica e ouvi quando o motorista perguntou se o material do pessoal de Santa Cruz estava pronto, o pessoal de Ronaldo e de Edson, ele falou na minha frente. Aí eu sabia que era material de campanha política e sabia também que não podia usar o transporte público para aquilo. Fiquei sensibilizada com a senhora que ficou quietin…

Pilares para uma vida vitoriosa - Parte II, por Dario Gomes

Imagem
Esperança
I Corintios 13:13 - Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor. Se o primeiro passo para uma vida vitoriosa é ter fé, o segundo é ter esperança. 
Esperança: Sentimento de quem vê como possível a realização daquilo que deseja. Essa é uma das definições da palavra. Como ter perspectivas se não tiver esperança? Como ter sonhos? Enfim o que é a vida sem esperanças.
Todos temos esperança em alcançarmos alguma coisa. Temos sonhos de uma vida melhor, de um emprego satisfatório, de termos uma casa própria, de terminarmos um curso, de passarmos num concurso, de casarmos, de gerarmos filhos, e muito mais.
Sempre que atingimos uma meta, logo corremos atrás de outra, sempre na esperança de alcançarmos coisas melhores, afinal a vida é feita de conquistas, mas para quem já não sonha ou quem perdeu as esperanças, pouco sentido há no viver, por isso é necessário mantermos sempre viva a chama da esperança. 
O profeta Jeremias afirmou em Lamenta…