Pilares para uma vida vitoriosa – Parte III, por Dario Gomes*

Amor

DARIO GOMES
I Corintios 13:13 - Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.

O último e maior pilar da construção de uma vida vitoriosa é o amor. O mais sublime, o que move as nossas entranhas em prol de outrem. O que moveu o coração de Deus em nosso favor. Romanos 5:8 - Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.

João 3:16 - Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Veja alguns exemplos bíblicos do imensurável amor com que Deus nos amou e o quanto Ele deseja que nos amemos.

I João 4:7-17 - Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. Nisto se manifesta o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos. Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados. Amados, se Deus assim nos amou, também nós devemos amar uns aos outros. Ninguém jamais viu a Deus; se nos amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor. Nisto conhecemos que estamos nele, e ele em nós, pois que nos deu do seu Espírito. E vimos, e testificamos que o Pai enviou seu Filho para Salvador do mundo. Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus está nele, e ele em Deus. E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele. Nisto é perfeito o amor para conosco, para que no dia do juízo tenhamos confiança; porque, qual ele é, somos nós também neste mundo.

Deus não tem amor, Ele é o próprio amor. Ele é o amor em divindade. Ele é a divindade em amor.

I Corintios 13:1-8 e 13 – Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria. O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.

Não pode haver sucessos em nossas vidas se não amarmos. É uma necessidade nossa: amarmos a Deus, ao nosso próximo, e a nós mesmos. Jesus disse: João 15:14 e 17 - Vós sereis meus discípulos se fizerdes o que vos mando, e isso é o que vos mando: Que ameis uns aos outros. 

Temos que amar a vida, aprendermos a valorizar cada momento, cada oportunidade. O amor nos faz ver o mundo de uma outra maneira, os que amam e expressam estão bem mais adiante do que os que não amam ou não expressam. João 13:1 Ora, antes da festa da páscoa, sabendo Jesus que já era chegada a sua hora de passar deste mundo para o Pai, como havia amado os seus, que estavam no mundo, amou-os até o fim.

A única dívida que Deus permite que tenhamos é o amor. 

Romanos 13:8 - A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei.

Por coisas devemos zelar, entretanto pessoas, devemos amar. Quando amamos pessoas liberamos: perdão, compaixão e misericórdia, quando amamos pessoas, valorizamos pessoas e pessoas valorizadas produzem muito mais, porque pessoas não são máquinas, pessoas são seres e seres têm sentimentos e sentimentos alimentam a vida.

Se tivermos fé e esperança e não tivermos amor, nada conseguiremos. Mas se juntarmos, em nosso coração, esses três ingredientes: Fé, esperança e amor, seremos imbatíveis, seremos invencíveis e nada nos será impossível de alcançar.

Amor: Terceiro e maior pilar, elemento indispensável para se ter uma vida vitoriosa.

Um abraço e até a próxima, se Deus permitir.

*Dário Gomes de Araujo é Evangelista da Igreja Assembleia de Deus e atualmente é gestor na cidade de São José do Egito

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Multinacional portuguesa Politejo vai instalar nova fábrica em Pernambuco

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia