Igarassu promove buscada de Nossa Senhora das Dores nesta sexta (23)
Tem início nesta sexta-feira (23), às 18h, a buscada de Nova Cruz, em Igarassu, até as margens do Rio Timbó. A iniciativa religiosa é uma retomada da programação pela Paróquia de Santa Luzia, em parceria com a prefeitura de Igarassu, através da secretaria de Patrimônio Histórico, Cultura e Turismo, e outros parceiros. O objetivo é fomentar a identidade de uma comunidade que se sustenta de trabalho e fé.
A tradição teve início em dezembro de 1889, com a busca dos pescadores e moradores de Nova Cruz pela imagem da Nossa Senhora das Dores até o Porto do Recife.
A agenda acontece até domingo (25), contando com bandas católicas, procissões terrestres percorrendo as principais ruas de Nova Cruz I, procissão marítima, Santa Missa Campal e muito mais.
Confira a programação completa:
Sexta-feira | 23 de janeiro
18h – Concentração na casa da senhora Cecile
18h30 – Saída da Procissão da Bandeira, percorrendo as principais ruas de Nova Cruz I
19h – Santa Missa
Sábado | 24 de janeiro
18h30 – Recitação do Santo Terço
19h – Santa Missa Campal, em frente à Igreja de Nossa Senhora das Dores
Domingo | 25 de janeiro
05h – Alvorada
15h30 – Procissão Marítima, com saída do Catamaran Praia Beach Club
16h – Procissão Terrestre, percorrendo as principais ruas de Nova Cruz I
19h – Santa Missa: - Presidente da Celebração: Pe. João Batista
Foto: Divulgação

Comentários
Postar um comentário