Casa Azul de Pão de Açúcar inicia atendimentos e amplia acesso a famílias com crianças autistas em Taquaritinga do Norte


A Casa Azul Unidade Pão de Açúcar, segundo Centro de Especialidades em Reabilitação para Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) do município de Taquaritinga do Norte, iniciou seus atendimentos na última segunda-feira (5). Inaugurada em 20 de dezembro de 2025, a nova estrutura representa um avanço na descentralização dos serviços de saúde e inclusão, beneficiando diretamente famílias do distrito de Pão de Açúcar e de comunidades vizinhas.

Com capacidade para mais de 1.002 atendimentos mensais, a unidade contempla inicialmente mais de 208 crianças e famílias. O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e conta com uma equipe multidisciplinar completa, formada por fisioterapeuta, psicopedagoga, nutricionista, psicóloga, terapeuta ocupacional, assistente social, fonoaudióloga e neuropediatra.

A iniciativa visa facilitar o acesso a tratamentos especializados, reduzindo deslocamentos para a sede do município e atendendo moradores de áreas como Vila do Socorro, Mulungu, Algodão, Tatus, Sítio Varzinhas, Fonte de Água Viva, Sítio Cardoso e Sítio Lages.

“Essa segunda Casa Azul reforça o compromisso da gestão municipal com a inclusão e o cuidado integral às pessoas com TEA, tornando Taquaritinga do Norte uma referência nacional nesse atendimento”, destaca o prefeito Gena Lins.

Mais informações podem ser obtidas diretamente na unidade ou junto à Secretaria de Saúde do município.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Multinacional portuguesa Politejo vai instalar nova fábrica em Pernambuco

Dispensa comentários

Estudante de Salgueiro retira vidro do rosto após 7 meses: “Consegui me ver de novo no espelho”