Eduardo e Lula da Fonte parabenizam novo investimento do Governo Federal nos hospitais do SUS



Os deputados federais Eduardo da Fonte (PP/UP) e Lula da Fonte (PP/UP) celebraram a publicação do Chamamento Público nº 03/2025, lançado pelo Ministério da Saúde, que prevê a seleção de propostas para expansão e qualificação da rede hospitalar e ambulatorial em todo o país, com destaque para o Fundo de Investimento da Infraestrutura da Saúde (FIIS-Saúde). A iniciativa representa um importante avanço na política nacional de fortalecimento do SUS e chega em momento oportuno para atender demandas históricas da população pernambucana.

Eduardo e Lula da Fonte parabenizaram o Governo Federal, em especial o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, pela sensibilidade e compromisso com as necessidades da população.

A medida está em plena sintonia com o trabalho parlamentar que os deputados vêm desenvolvendo nos últimos anos. Apenas entre 2008 e 2025, o deputado Eduardo viabilizou mais de R$ 95 milhões em recursos para hospitais e instituições de saúde em Pernambuco, valores que se destinaram à aquisição de equipamentos como aceleradores lineares, tomógrafos, microscópios cirúrgicos, equipamentos de UTI, PET Scan, além de custeio de procedimentos de alta complexidade e apoio direto a hospitais como o IMIP, o Hospital do Câncer de Pernambuco (HCP), o HR, o HUOC, o Tricentenário, a Fundação Altino Ventura, entre outros.

"A decisão do Governo Federal de ampliar os investimentos estruturantes por meio do FIIS-Saúde vem se somar às nossas ações em prol da saúde pública e do povo pernambucano”, declarou Eduardo da Fonte.

Os parlamentares reforçaram ainda que continuarão atuando em Brasília para assegurar que os recursos do FIIS atendam às prioridades do estado e reforcem os serviços oferecidos pelo SUS em todas as regiões de Pernambuco.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Multinacional portuguesa Politejo vai instalar nova fábrica em Pernambuco

Estudante de Salgueiro retira vidro do rosto após 7 meses: “Consegui me ver de novo no espelho”

Dispensa comentários