Programa Vivência Premiada: UNIFG lança bolsas de estudo para pessoas com idade a partir dos 50 anos

As bolsas chegam a 60% e para participar é necessário ter concluído o Ensino Médio 

Com o objetivo de promover a educação e ampliar ainda mais a inclusão, o Centro Universitário dos Guararapes (UNIFG) lança o programa “Vivência Premiada”. As bolsas de estudo são destinadas ao público com 50 anos ou mais, serão concedidas conforme a faixa etária e ficarão disponíveis durante todo o semestre. Para candidatos de 50 a 59 anos, o desconto é de 50%; já para os que têm 60 anos ou mais, o desconto é 60%. 

Para participar e conquistar uma vaga no ensino superior, é necessário que os interessados tenham concluído o Ensino Médio e apresentem toda a documentação exigida no ato da matrícula. No caso da condição especial, além desses requisitos, é preciso ter 50 anos ou mais. Para isso, basta apresentar o documento de identidade no momento da inscrição, para comprovação da idade. Em seguida, a equipe da UNIFG fará a análise e a validação das informações. O candidato deve realizar a inscrição no site da instituição (https://www.unifg.edu.br) e clicar na opção "Inscreva-se". 

“Com compromisso com a educação continuada, entendemos que o processo de aprendizagem não se encerra na juventude. Ao acolher alunos 50+, a instituição reforça seu papel social e educativo, incentivando o envelhecimento ativo e o desenvolvimento pessoal e profissional contínuo. É sempre importante lembrar que nunca é tarde para recomeçar. A idade não é um obstáculo, mas sim um diferencial. A experiência de vida que você carrega é um valor enorme dentro da sala de aula. Voltar a estudar é um ato de coragem, autoconhecimento e renovação”, destaca Cláudio Gonsalves, Gerente da UNIFG.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Multinacional portuguesa Politejo vai instalar nova fábrica em Pernambuco

Dispensa comentários

Estudante de Salgueiro retira vidro do rosto após 7 meses: “Consegui me ver de novo no espelho”