Eduardo da Fonte cobra informações ao Ministério da Saúde sobre medicamentos para tratamento de AME tipo 3


O deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE) encaminhou um ofício ao ministro da Saúde, Alexandre Padilha, solicitando esclarecimentos sobre o andamento da análise de incorporação ao Sistema Único de Saúde (SUS) dos medicamentos Nusinersena e Risdiplam, indicados para o tratamento de pacientes com Atrofia Muscular Espinhal tipo 3 (AME3).

A solicitação foi motivada por manifestações de associações de pacientes em Pernambuco, preocupadas com notícias sobre uma possível suspensão definitiva da avaliação desses medicamentos pela Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (Conitec).

“Essas famílias vivem com a expectativa de ver garantido o acesso a tratamentos eficazes. Não podemos aceitar retrocessos num processo tão essencial para a dignidade e qualidade de vida dos pacientes com AME tipo 3”, destacou Eduardo da Fonte.

No documento, o parlamentar cobra informações detalhadas sobre o estágio atual da análise na Conitec, as justificativas técnicas para uma eventual interrupção do processo, além da previsão de retomada ou conclusão da avaliação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Multinacional portuguesa Politejo vai instalar nova fábrica em Pernambuco

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre