Presidente da CEHAB afirma que encontrou 5 mil unidades habitacionais com obras paralisadas em PE


O presidente da Companhia Estadual de Habitação e Obras (CEHAB), Paulo Lira, afirmou, com exclusividade ao programa Cidade em Foco, da Rede Pernambuco de Rádios, e ao blog, que existem em Pernambuco cerca de cinco mil unidades habitacionais com as obras paralisadas, fruto da gestão anterior.

Das cinco mil unidades, mil tiveram as obras retomadas pelo órgão estadual. "A gente está caminhando para retomar as demais para que todas as unidades habitacionais sejam entregues. A governadora [Raquel Lyra] fala muito que a pior obra que tem, é a obra inacabada”, diz Paulo.

O presidente da CEHAB exemplifica que, no residencial Santa Clara, em Barreiros, onde existem mais de 850 unidades habitacionais já concluídas há mais ou menos quatro anos, não houve a entrega das moradias por falta de execução de obras de infraestrutura para atender o habitacional, que era de responsabilidade do Governo do Estado, na época da gestão Paulo Câmara.

“As casas estavam prontas, mas pelo fato delas não terem sido entregues a tempo, elas foram se deteriorando. Hoje, quando eu retomo, além de ter que fazer uma obra de infraestrutura, eu tenho que recuperar as unidades habitacionais e também recuperar outras situações de pavimentação, que vão se desgastando com o tempo. Essa é a pior obra: você deixar ela inacabada e não terminar. Tem sido uma prioridade da governadora que a gente retome todas essas obras, para que a gente conclua e faça a entrega das habitações para quem mais precisa”, pontua Paulo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia