Centro Universitário dos Guararapes recebe “Selo Instituição Socialmente Responsável”

O Centro Universitário dos Guararapes em Pernambuco (UNIFG/PE) foi contemplado pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), a qual representa entidades mantenedoras de educação superior particular em todo o território nacional, com o “Selo Instituição Socialmente Responsável”, pela participação na 19ª Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular. A certificação tem como objetivo mostrar à sociedade que a instituição que recebeu promove ações com foco no bem-estar social e no desenvolvimento sustentável da comunidade na qual está inserida.  

A Instituição é comprometida com a promoção da responsabilidade social, direciona seus esforços através de iniciativas como os projetos de extensão e o programa UNIFG Comunidade. Estas práticas fundamentam-se na oferta de serviços essenciais à comunidade, abrangendo áreas vitais como saúde, direito e ciências contábeis. Por meio dessas ações, a instituição não apenas busca cumprir seu papel acadêmico, mas também visa impactar positivamente a sociedade, proporcionando benefícios tangíveis e promovendo a formação integral de seus alunos.  

“O selo enfatiza a importância do cooperativismo, que coloca o interesse pela comunidade no centro, contribuindo com condições de vida da comunidade local. A UNIFG sempre teve como prioridade a formação humanística dos alunos, refletindo um compromisso sólido com a missão de cultivar indivíduos preocupados com o bem-estar do próximo e da comunidade circundante”, comenta Guilherme Guerra, diretor da marca UNIFG. 

O compromisso da UNIFG com a responsabilidade social se reflete na busca por soluções inovadoras e na construção de uma ponte sólida entre o ambiente acadêmico e as necessidades reais da comunidade, consolidando, assim, seu papel como agente de transformação social.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia