SJDH promove capacitação para servidores com foco nos programas de proteção e promoção da pasta


Visando fortalecer a atuação dos programas de proteção e promoção dos direitos humanos da pasta, a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) promoveu nestas segunda e terça-feira (18 e 19/9), reuniões temáticas de capacitação para os seus servidores. “Estamos trabalhando intensamente para expandir o máximo possível com esses programas e ter quem está na ponta preparado para conduzir os casos é fundamental para que tenhamos efetividade na execução”, frisou a secretária da pasta, Lucinha Mota.

Ainda de acordo com a secretária, é fundamental que cada pernambucano saiba para onde recorrer caso precise acessar um programa de proteção, por exemplo. “Essas formações são necessárias para que possamos entender as normas e regras a serem cumpridas e para que seja possível repassar o funcionamento dos programas à população da forma mais didática possível”, destacou Lucinha.

Dados, fluxo de funcionamento, manuais de procedimentos e normativas estaduais, nacionais e internacionais foram apresentadas pelos coordenadores dos programas. “Desde que assumimos a SEDH estamos monitorando pessoalmente cada programa, para que eles sejam executados com excelência e atendam prontamente à população”, acrescentou o secretário Executivo de Direitos Humanos, Jayme Asfora, que também prestigiou as formações.

Em pauta estavam os Programas de Proteção a Vítimas e Testemunhas Ameaçadas de Morte (Provita); de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte (PPCAAM); de Mediação de Conflitos (PMC); Estadual de Proteção aos Defensores dos Direitos Humanos (PEPDDH), os Centro Estaduais de Combate à Homofobia (CECH); de Apoio às Vítimas de Violência (CEAV); Integrado de Atenção e Prevenção à Violência contra a Pessoa Idosa (CIAPPI); além dos Programas Balcão de Direitos e É Meu Direito.

Fotos: Divulgação/SJDH

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia