Henrique Queiroz e o Iterpe: Empenho na Regularização Fundiária em Pernambuco



No estado de Pernambuco, a regularização fundiária e o apoio à agricultura familiar ganham destaque sob a liderança de Henrique Queiroz à frente do Instituto de Terras e Reforma Agrária do Estado de Pernambuco (Iterpe). O Iterpe, uma autarquia vinculada à Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária, com autonomia administrativa e financeira, tem como missão institucional a execução da política agrária, regularização, ordenação e reordenação fundiária rural. Sob a liderança de Queiroz, o Iterpe tem se destacado na promoção desses objetivos.

Em recentes plenárias promovidas pelo governo estadual, nas diversas regiões do estado, a presença do Iterpe se faz notar de forma marcante. Durante esses eventos, inúmeros agricultores foram agraciados com a entrega de títulos de propriedade, proporcionando-lhes segurança na posse de suas terras e melhores condições para a produção agrícola. Na plenária, realizada em Garanhuns nesta sexta-feira, Henrique Queiroz enfatizou a importância desse trabalho ao afirmar: "Estamos aqui hoje em Garanhuns para entregar aos nossos agricultores e agricultoras a escritura pública de suas terras. Este é o trabalho do Iterpe que faz essas entregas para que o homem do campo se sinta seguro com a posse de sua terra e tenha melhores condições de produzir."

A entrega de títulos de posse aos agricultores em todas as regiões do estado é uma demonstração do comprometimento do Iterpe com a missão de promover o desenvolvimento socioeconômico e ambiental das famílias assentadas. Henrique Queiroz também destacou o apoio da governadora Raquel Lyra nesse trabalho, afirmando que "Esta é mais uma ação da nossa governadora Raquel Lyra, que está nos dando condições de realizar o trabalho em torno da melhoria da vida do homem do campo, sobretudo os que vivem da agricultura familiar."

O trabalho incansável de Henrique Queiroz à frente do Iterpe reflete o compromisso do governo Raquel Lyra com a agricultura familiar e a regularização fundiária, proporcionando um futuro mais promissor para as comunidades rurais do estado. A entrega de títulos de propriedade é mais do que um ato burocrático, é a realização do sonho de muitos agricultores que agora podem investir com segurança em suas terras, contribuindo para o desenvolvimento sustentável de Pernambuco.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia