SOBRE HOSPITAL, CORAÇÃO E RAZÃO


A música Imagine escrita por John Lennon em 1971 é uma viagem que tenta esboçar um mundo onde os humanos estariam cada vez mais desapegados do acúmulo de bens e da maldade. Para alguns a música não passa de uma utopia, mas partindo dessa referência, imaginem uma Santa Cruz do Capibaribe onde o maior interesse da classe política fosse o bem-estar da sociedade? Pode parecer estranha a pergunta, principalmente levando-se em conta que se espera que assim seja, mas bem dito, se espera, na próxima semana principalmente os vereadores desta cidade vão passar por prova de fogo que faz muito tempo não se via.

Se trata da votação em relação à aprovação de empréstimo a ser contraído para a construção do Hospital Fernando Aragão, obra de grande porte que retira a cidade da pequenez em que ela está acostumada a viver e visa um planejamento em médio e longo prazo que traga melhoras reais para a saúde combalida e que envergonha todos os munícipes de uma das mais ricas cidades do Estado.

Nem só de sentimentos vive o homem, mas da razão sobre suas ações, portanto veremos se o que vai estar mais em evidência será o interesse geral da população ou as cores dos grupos partidários, todos os que ocupam as dezessete cadeiras destinadas aos legisladores da casa Dr. José Vieira de Araújo tem o direito legal de dizer sim ou não, mas isso passa por uma reflexão muito mais profunda do que apenas atender aos interesses partidários, passa por pensar uma Santa Cruz do Capibaribe que recuse o resto que lhe é dado e assuma posição realmente de liderança, tudo isso relacionado a qualidade da saúde de um povo que não tem esse cuidado faz muito tempo. Imagine uma cidade rica economicamente e com um hospital rico em cuidar do seu povo, parece utopia, mas só o voto dos edis próxima semana dirá. No mais fica o dito para ser reescrito e ponto final.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia