Ana Célia destaca importância da chapa consensual na Amupe: “fortalece a nossa luta municipalista”


Em entrevista ao programa Cidade em Foco, da Rede Pernambuco de Rádios, a prefeita Ana Célia (PSB), de Surubim, confirmou que Marcia Conrado (PT), prefeita de Serra Talhada, é o nome de consenso dentro da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) para assumir a presidência da instituição. Ana presidiu a Amupe por mais de 6 meses, enquanto José Patriota (PSB) tinha se afastado do cargo para disputar uma vaga como deputado estadual.

No acordo foi definida uma chapa unitária representativa de diversos partidos, sendo uma gestão compartilhada encabeçada pela prefeita Márcia Conrado; ladeada pelo prefeito Marcelo Gouveia (PSD). O prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro (PSDB) retirou sua candidatura sem colocar nenhum tipo de exigência, para preservar a unidade do campo municipalista no estado.

“Teve um consenso e a Amupe, mais uma vez, manteve todo esse diálogo. Isso fortalece a nossa luta municipalista. A data para inscrição foi até o último dia 17 e houve um consenso de chapa única. Teremos a prefeita de Serra Talhada como presidente e Marcelo Gouveia, de Paudalho, como vice. Eu fiquei com a tesoureira”, falou Ana Célia.

A próxima gestão será com alternância na presidência. Inicia-se com Márcia Conrado em 2023 e, em seguida, Marcelo assume o comando da Associação em 2024.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia