Em São Domingos, Alessandra reforça compromisso com creche e qualificação profissional


Durante passagem pelo distrito de São Domingos, em Brejo da Madre de Deus, neste domingo (28/08), a deputada estadual e candidata à vice-governadora de Pernambuco, Alessandra Vieira, reforçou o compromisso da chapa encabeçada pelo ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, com a criação de novas vagas creches em Pernambuco. O plano de governo dos candidatos do União Brasil prevê a criação de 44 mil novas vagas, reduzindo assim o déficit atual em 70%. A deputada também reclamou da falta de qualificação profissional para atender às demandas do Polo de Confecções.

De acordo com a parlamentar, homens e mulheres deixam de aceitar oportunidades de trabalho porque não têm com quem deixar seus filhos ou porque não têm a qualificação necessária. “A realidade já é muito dura para a maioria da nossa população e quando ele aparece os pais e mães se deparam com a dificuldade de vagas de creche, passam meses, anos, na fila por um espaço. Vamos mudar essa realidade em Pernambuco”, promete Alessandra.

Representante do Polo de Confecções do Agreste, Alessandra explica que há oportunidades de emprego disponíveis na região, mas falta incentivo do poder público para qualificar a mão de obra. “Diariamente pessoas são contratadas e desligadas dos empregos por não conseguirem desempenhar as atividades desejadas pelas empresas. Precisamos fortalecer a qualificação profissional para melhorar a vida dessas pessoas e impulsionar ainda mais o Polo, que tem um grande potencial nacional”, reforça

O evento em São Domingos contou com a presença do candidato ao governo de Pernambuco, Miguel Coelho, do deputado federal e candidato à reeleição Fernando Filho, do ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe e candidato a deputado estadual, Edson Vieira, do ex-prefeito de Brejo da Madre de Deus, Hilário, além de vereadores e lideranças da região.

Fotos: Nicole Rodrigues

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia