Pernambuco que Alimenta chega a mais três municípios do Agreste


Taquaritinga do Norte, Santa Cruz do Capibaribe e Jataúba receberam kits do programa, que busca enfrentar a insegurança alimentar e nutricional da população em vulnerabilidade social

 

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ) de Pernambuco promoveu, na sexta-feira (22), a entrega de kits do programa Pernambuco que Alimenta em mais três municípios do Agreste. Mais de R$ 170 mil foram investidos na ação, por meio da aquisição de gêneros alimentícios junto a cooperativas da agricultura familiar e da imediata destinação a famílias em situação de vulnerabilidade. A iniciativa é realizada em parceria com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Agrário.

 


Para Taquaritinga do Norte, começaram a ser destinados 250 kits. Já para Santa Cruz do Capibaribe, serão 817, e para Jataúba, 281. A chegada das cestas, que contêm 16 quilos e itens como banana, melão, laranja, inhame e macaxeira, contou com atos simbólicos nas três cidades. Em todo o Estado, o Pernambuco que Alimenta vai distribuir 80 mil kits, contribuindo para o enfrentamento à insegurança alimentar e nutricional com base em indicadores da assistência social em cada município.

 

“Esse é um programa lançado em maio deste ano e que já vem fazendo entregas de kits nos municípios pernambucanos. É uma iniciativa muito interessante porque movimenta toda uma cadeia produtiva, através da aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar e da destinação a famílias em situação de vulnerabilidade social”, explicou a gerente-geral de Políticas para o Desenvolvimento Social da SDSCJ, Hélida Campos, que, nos atos simbólicos, representou o secretário Edilazio Wanderley.

Imagens: Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia