Dia Mundial contra o Trabalho Infantil


O dia 12 de junho, Dia Mundial contra o Trabalho Infantil, foi instituído pela OIT em 2002, ano da apresentação do primeiro relatório global sobre o trabalho infantil na Conferência Internacional do Trabalho. Desde 2002, a OIT convoca a sociedade, os trabalhadores, os empregadores e os governos do mundo todo a se mobilizarem contra o trabalho infantil.

Para marcar a data, todos os anos é proposto um tema sobre uma das formas de trabalho infantil para realizar uma campanha de sensibilização e mobilização da população . No Brasil, o 12 de junho foi instituído como Dia Nacional de Combate ao Trabalho Infantil pela Lei Nº 11.542/2007.

As mobilizações e campanhas anuais são coordenadas pelo Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil , em parceria com os Fóruns Estaduais e suas entidades membros.

Em Santa Cruz do Capibaribe, para marcar a data, haverá nesta segunda-feira (13), a partir das 15 horas, no Teatro Municipal, um fórum articulado por Ana Letícia, coordenadora das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI). A secretaria de governo e desenvolvimento social, que tem à frente Ivone Aragão, através dos seus diversos departamentos, busca conscientizar e reforçar as políticas públicas da gestão municipal em benefício das crianças e adolescentes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre