Projeto Criança Feliz distribui kits de enxovais para mais de 60 mães atendidas em Santa Cruz


Ação foi encabeçada pela Secretaria de Governo e Desenvolvimento Social

A Secretaria de Governo e Desenvolvimento Social de Santa Cruz do Capibaribe, junto com o Programa Criança Feliz, realizaram a distribuição de cerca de 62 kits de enxoval para gestantes atendidas pelo programa. O kit conta com 20 itens, dentre estes banheira, trocador, fraldas descartáveis e roupas infantis.

"É muito importante fazermos essa entrega, pois são mães que necessitam. Às vezes são mulheres desempregadas, e nós fazemos todo o acompanhamento necessário junto ao CRAS, que faz essa intercalação entre o Criança Feliz e a Secretaria de Desenvolvimento", falou a Coordenadora do Programa, Alessandra Tavares.

A coordenadora também destacou a importância deste trabalho com as  mães,  em situação de vulnerabilidade, para os cuidados em relação a primeira infância. "Temos uma equipe completa e totalmente capacitada, e vamos sempre fazer o correto, então temos que analisar a situação de cada uma das gestantes para assim fazermos estes acompanhamentos".


As mães atendidas pelo programa celebraram o presente, como foi o caso da Aguinalva e da Aparecida. "Eu agradeço primeiramente a Deus, e também ao prefeito Fábio. Esse presente chegou numa ótima hora e estou sem palavras", disse Aguinalva. Já Aparecida, que está grávida de gêmeos, destacou todo o atendimento recebido pelo programa. "Estou fazendo pré-natal na UBS e  sendo acompanhada pelo CRAS e pelo Criança Feliz e todos os servidores são excelentes e prestam o atendimento com a melhor qualidade qualidade possível", destacou.


As mães e gestantes que desejarem ser atendidas pelo Criança Feliz devem se dirigir até o CRAS mais próximo para que a equipe responsável possa realizar o acompanhamento necessário. As interessadas também devem estar com o CadÚnico atualizado.






Edição- Jorge Luis
Reportagem- Jairo Gomes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia