Cidadania com Vez e Voz aporta em Caruaru para escutar demandas dos cidadãos


O município de Caruaru, localizado no Agreste do Estado, receberá no próximo dia 31 (terça-feira), das 9h às 13h, o projeto Cidadania com Vez e Voz, desenvolvido pelo Centro de Apoio Operacional de Defesa da Cidadania (CAO Cidadania), do Ministério Público de Pernambuco (MPPE). Por meio da iniciativa, a Instituição pretende se aproximar da sociedade, reunindo os diversos segmentos sociais, realizando palestras e escuta da população acerca de suas necessidades. O evento ocorrerá no Teatro Difusora, localizado no Complexo do Shopping Difusora, na Av. Agamenon Magalhães, 444, no bairro de Maurício de Nassau, e terá tradução simultânea em Língua Brasileira de Sinais (Libras).

A ação ocorre em parceria com a Promotoria de Justiça local e conta com uma palestra da coordenadora CAO Cidadania e promotora de Justiça, Dalva Cabral; um espaço para diálogo com os participantes; recolhimento de denúncias e aplicação de questionário contemplando diversos eixos que englobam a cidadania, como moradia; combate à fome; drogas; violência doméstica; direito do idoso, entre outros. Dessa forma, o trabalho continua após o evento, com o encaminhamento das denúncias às autoridades competentes e a produção de relatório de diagnóstico.

“Caruaru é uma metrópole regional, cidade pólo com uma grande demanda à política pública. E nós precisamos saber as demandas locais, cada qual com sua peculiaridade, desde a cultura do barro, a têxtil, a feira, e de cada grupo de pessoas, a exemplo de comunidades vulnerabilizadas como os grupos de imigrantes e os povos tradicionais que lá vivem. Então, queremos chamar essas pessoas, escolas, conselhos, para ter um olhar específico quanto aos tópicos ligados à cidadania, pois quanto mais gente, maior pulverização desse olhar, mais completo será o retrato da cidadania local que subsidiará a posterior atuação do promotor local, com o apoio do CAO Cidadania”, destacou a coordenadora do CAO Cidadania, Dalva Cabral.

Serviço:

Cidadania com Vez e Voz - Caruaru

Onde: Teatro Difusora – Complexo do Shopping Difusora - Av. Agamenon Magalhães, 444 - Maurício de Nassau, Caruaru-PE.

Quando: 31 de maio de 2022, das 9h às 13h.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre