NUCA de Santa Cruz inicia a implementação do Plano de Participação Cidadã de Adolescentes

Ação faz parte do Plano de Ação Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, 
que compõe o Selo UNICEF


O Núcleo de Cidadania de Adolescentes de Santa Cruz do Capibaribe, composto por membros da Gestão Municipal e de Conselhos atuantes na cidade, iniciaram o planejamento para a implementação do Plano de Participação Cidadã de Adolescentes na Capital da Moda. O plano, que faz parte das diretrizes do Selo UNICEF, dá a oportunidade para os adolescentes orientados pelo NUCA dialogarem sobre diversos temas concernentes a garantia dos direitos da criança e do adolescente no município.

"Os adolescentes aqui presentes representam todas as crianças e adolescentes do nosso município, inclusive os que estão em situação de vulnerabilidade. As propostas e ações aqui apresentadas devem ser pensadas como um todo", destacou a Professora Monique Gomes, coordenadora do NUCA. "A proposta é que tenhamos um alcance muito grande para estas ações, e com a inserção desses adolescentes no nosso meio, teremos ainda mais facilidade em identificar as principais necessidades e como as ações e propostas podem ter um alcance imediato".

Alencar Lopes, presidente do Comdeca  fez a doação das camisas para o NUCA

Como os encontros ainda estão se iniciando, o momento é para espalhar ideias e dar início aos diálogos entre os participantes para que todos possam identificar prioridades. "Apesar de ser minha primeira vez, é muito bom termos essa oportunidade de conversar sobre esses assuntos voltados para a nossa realidade e sinto a importância disso tudo, pois muitos jovens não tem  esta oportunidade", disse o estudante João Marcos.

O município de Santa Cruz aderiu ao projeto do Selo UNICEF em 2021, onde será avaliado até o final do atual mandato em diversas diretrizes, com o intuito de melhoras as ações e políticas públicas em prol dos direitos da criança e do adolescente. Caso seja avaliado positivamente, o município receberá o selo, podendo utilizá-lo pelo período de quatro anos.





Alencar Lopes, presidente do Comdeca; Ivone Aragão, secretária de governo e desenvolvimento social e Tody Dias, secretário executivo de governo e desenvolvimento social


Edição- Jorge Luis
Reportagem- Jairo Gomes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia