Brejo da Madre de Deus se prepara para o retorno da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém


A cidade do Brejo da Madre de Deus, no Agreste pernambucano, já se prepara para o retorno do espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém. O prefeito do município, Roberto Asfora (PL), falou em entrevista ao programa Cidade em Foco, da Rede Pernambuco de Rádios, que a estrutura para receber os turistas já está em andamento. A gestão vem realizando reuniões para acertar detalhes sobre o retorno, após dois anos de pandemia da covid-19.

“O Governo Municipal está preparando toda a estrutura para receber os turistas. A prefeitura teve uma reunião com a sociedade teatral na semana passada e os secretários de Turismo, de Obras, o subprefeito e todo o pessoal que vai preparar uma certa infraestrutura. Eu já pedi que as máquinas passassem nos estacionamentos e em outras áreas”, disse Roberto.

Fazenda Nova é um distrito do Brejo da Madre de Deus. Nele está localizado o teatro de “Nova Jerusalém”, considerado o maior teatro a céu aberto do mundo e onde se realiza anualmente uma popular encenação da Paixão de Cristo. Neste mesmo distrito fica o Parque das Esculturas Monumentais.

O prefeito ainda lamentou a não realização do carnaval na cidade e afirmou que ele tem responsabilidade com a vida humana. “Acompanhando o Ministério Público e o Governo do Estado, que sugeriram a todos os municípios que não tivesse Carnaval. Eu lamento profundamente. Eu gostaria muito de ter feito Carnaval na nossa terra. Nossa terra é uma terra maravilhosa, uma terra muito bonita, hospitaleira e vem muita gente de fora para o Brejo nessa época. Mas meu querido amigo, nós temos responsabilidade com a vida humana e eu não poderia tomar uma atitude diferente do que foi feito pelo Governo do Estado para depois, se esse vírus aumentasse no meu município, eu não poderia assumir essa responsabilidade pela vida das pessoa”.

Para o prefeito, “a população precisa de festa, precisa se animar porque isso tudo que aconteceu nesses dois anos não foi bom para a humanidade. Deixou uma certa tristeza no ar”, finalizou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia