PRETERIDO PARA O TCU, FERNANDO BEZERRA ENTREGA O CARGO DE LÍDER DO GOVERNO


Congresso em Foco

Um dia após ser derrotado na escolha para uma vaga no Tribunal de Contas da União (TCU), o senador Fernando Bezerra (MDB-PE) entregou o cargo de líder do governo no Senado na manhã desta quarta-feira (15).

Bezerra afirmou que o pedido foi formalizado ao presidente Jair Bolsonaro e disse ser grato pela “confiança no exercício da função”.

Na disputa pelo TCU, o ex-líder recebeu somente sete votos. Eram necessários pelo menos 41. O nome escolhido para a vaga foi o senador Antonio Anastasia (PSD-MG), que tinha o apoio do presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), com 52 votos. A outra candidata, Kátia Abreu (PP-TO), recebeu 19 votos.

A vaga aberta no Tribunal era do ex-ministro Raimundo Carreiro, que deixou o cargo pela indicação de Bolsonaro para assumir a Embaixada do Brasil em Portugal.

Bezerra ocupava o cargo de líder do governo Bolsonaro desde de 2019. Ele foi o principal articulador para a aprovação da PEC dos Precatórios no Senado.

Leia a nota divulgada:

Nota à imprensa

O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) entregou nesta manhã o cargo de líder do governo no Senado. O pedido foi formalizado ao presidente Jair Bolsonaro a quem o senador agradece a confiança no exercício da função.

Durante a disputa, Bezerra chegou a apresentar certidões negativas de “nada consta” a todos os senadores na tentativa de validar o seu nome. Uma resolução do TCU impede a nomeação de ministro que sejam réus por improbidade administrativa ou ações penais por crimes contra a administração pública.



AUTORIA
SANDY MENDES Repórter. Graduanda em Jornalismo pela Universidade Paulista (Unip). Passou pelas assessorias de comunicação da Receita Federal e da Anasps. Também atuou como estagiária do colunista Guilherme Amado e no Poder360.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado